O novo Hyundai i30 N está a chegar ao mercado português e a mais recente versão deste carro desportivo de estrada com uma alma cheia de performance em pista elevou o patamar dos argumentos com o aumento do binário e da potência linear.
O Performance Package foi melhorado dos 275 para os 280 cv e este pacote de desempenho que inclui o diferencial autoblocante N Corner Carving Differential vem agora de série.
O novo I30 N é equipado com o motor 2.0 T-GDI de 4 cilindros com uma potência de 280 cv e um binário de 392 Nm e está também pela primeira vez disponível com a nova transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades (N DCT).
Conheça o novo Hyundai i30 N em pormenor |
---|
Com melhorias na capacidade de aceleração, a caixa de velocidades N DCT integra novas funções de performance N para uma experiência ainda mais desportiva. Mas a evolução da experiência de condução não fica por aí.
O ‘hot hatch’ sul-coreano traz novas suspensões (incluindo uma arqueação negativa de menos 1.5 graus), novas jantes em liga leve, novos amortecedores, novas molas, novas borrachas de anticolisão e uma disposição cinemática ajustada; bem como controlos eletrónicos de suspensão e de estabilidade.
A nível de prestações, os 0-100 km/h são feitos em 5.9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O Hyundai i30 N está em período de pré-venda com um preço de lançamento até final deste mês de 43.850 euros.
(Artigo de 19.05.2021 atualizado com informação de performance)