Novo Hyundai i30 N sobe a parada e oferece 280 cv de série

  • Redação Autoportal
  • 22 jun, 14:41

'Hot hatch' sul-coreano está em fase de pré-venda

O novo Hyundai i30 N está a chegar ao mercado português e a mais recente versão deste carro desportivo de estrada com uma alma cheia de performance em pista elevou o patamar dos argumentos com o aumento do binário e da potência linear.

O Performance Package foi melhorado dos 275 para os 280 cv e este pacote de desempenho que inclui o diferencial autoblocante N Corner Carving Differential vem agora de série.

PUB

O novo I30 N é equipado com o motor 2.0 T-GDI de 4 cilindros com uma potência de 280 cv e um binário de 392 Nm e está também pela primeira vez disponível com a nova transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades (N DCT).

Conheça o novo Hyundai i30 N em pormenor

Com melhorias na capacidade de aceleração, a caixa de velocidades N DCT integra novas funções de performance N para uma experiência ainda mais desportiva. Mas a evolução da experiência de condução não fica por aí.

O ‘hot hatch’ sul-coreano traz novas suspensões (incluindo uma arqueação negativa de menos 1.5 graus), novas jantes em liga leve, novos amortecedores, novas molas, novas borrachas de anticolisão e uma disposição cinemática ajustada; bem como controlos eletrónicos de suspensão e de estabilidade.

PUB

A nível de prestações, os 0-100 km/h são feitos em 5.9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O Hyundai i30 N está em período de pré-venda com um preço de lançamento até final deste mês de 43.850 euros.

(Artigo de 19.05.2021 atualizado com informação de performance)

Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai abre reservas para o i20 N e traz Bruno Magalhães no pack

Novo Hyundai i30 conta com tecnologia híbrida

Renovado Hyundai Santa Fe vem eletrificado: saiba tudo (incluindo os preços)

Hyundai revela o novo Kauai N um SUV verdadeiramente desportivo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS