Novidades

Hyundai lança o Elantra N Line

Sedã da marca sul coreana ganha uma versão de performance
Texto

A Hyundai anunciou o lançamento do novo Elantra N Line enriquecendo a gama com a sua versão de performance munida das evoluções específicas de design e de desempenho da submarca N da fabricante sul coreana.

O novo sedã de caráter desportivo da Hyundai oferece o motor 1.6 GDI turbo com uma caixa manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT). À potência de 201 cv e ao binário de 265 Nm do Elantra do N Line adicionam-se vários ajustes mecânicos na suspensão para aumentar as jantes em liga leve de 18’’, suspensão traseira independente multi-link e travões de disco dianteiros maiores.

As patilhas de mudanças na coluna de direção, o programa de condução inspirado em corridas, o volante perfurado envolvido em couro com raios metálicos, os bancos desportivos com revestimento em pele, o manípulo do seletor de mudança com realces em metal e inserções em pele e os pedais em alumínio proporcionam um interior desportivo com o condutor no seu centro.

O design “Parametric Dynamics” dá o visual desportivo no exterior com a grelha dianteira em cascata mais agressiva e as saias laterais. As cortinas de ar com formato de flecha na parte inferior auxiliam o desempenho aerodinâmico e a refrigeração do motor enquanto dão ao modelo uma imagem de alta performance. A moldura em preto brilhante nas cavas das rodas, nos espelhos retrovisores e nas saias laterais acrescentam sofisticação.

O perfil fastback do Hyundai Elantra N-Line funde-se com uma traseira de linhas horizontais desenhada para melhorar o desempenho aerodinâmico misturando visual e performance no que são exemplos o spoiler integrado, a dupla ponteira de escape em cromado e o difusor traseiro N-Line.

O novo Elantra N LIne traz nos sistemas de assistência à condução a travagem de emergência, a manutenção na faixa de rodagem, a o controlo automático dos máximos, os alertas de fadiga, ângulo morto e de tráfego na retaguarda do Veículo.

Para além da chave digital Hyundai e da conectividade Apple CarPlay e Android Auto, o Elantra de performance disponibiliza outras opções de personalização específicas da submarca N.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente