Jaguar E-Type mais rápido do mundo é uma «Besta» que está à venda

  • Redação Autoportal
  • 13 fev, 18:05

V12 de 7,3 litros debita 750 cv

Este é designado «o Jaguar E-Type mais rápido do mundo» e o carro que também é conhecido como «A Besta» está à venda totalmente restaurado com todas as suas especificações que lhe granjearam a fama que o precede.

O Jaguar E-Type de competição foi concebido por Fred Cliffe em 1977 com o roadster V12 a ser desenvolvido durante 13 pela Rob Beere Racing para que Malcolm Hamilton conseguisse obter 52 vitórias num total de 87 pódios.

O trilho vitorioso desta «Besta» foi interrompido em 2001 por um acidente com o E-Type de corrida a ser desmontado e guardado até ser vendido ao atual dono. Este, tratou de reconstruí-lo conforme a versão de competição repondo desde logo o V12 que subia em 2,0 litros o bloco original de 1971.

«A Besta» conta com um motor de 7,2 litros V12 E-Type debitando 750 cv de potência e com um binário de 922 Nm num corpo que mistura alumínio, fibra de vidro e fibra de carbono.

Com um peso de 1.275 kg, «o Jaguar mais rápido do mundo» atinge os 240 km/h em cerca de 8 segundos e a sua velocidade máxima ultrapassa os 290 km/h.

O carro está à venda pela leiloeira Hampson Ausctions. A venda não será feita em leilão, mas de forma privada e com um contacto também privado onde os interessados poem ficar a saber o preço da «Besta».

RELACIONADOS

Veja o Porsche Taycan a fazer 165 km/h dentro de um edifício fechado

McLaren revela novo 'teaser' do Artura antes da estreia

Porsche já tem data para a apresentação do novo GT

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS