Novidades

Lexus estreia modelos F Sport Performance com o IS 500 de 472 cv

Novo modelo tem um motor de 5,0 litros V8 atmosférico
Texto
Lexus IS 500 F Sport Performance
Lexus IS 500 F Sport Performance

A Lexus revelou nesta segunda-feira um novo IS que estreia a linha F Sport Performance e que inscreve no seu cartão de visita o título de versão mais potente de sempre no que respeita a este modelo da marca ‘premium’ do grupo Toyota.

O Lexus IS 500 F Sport Performance está equipado com um motor de 5,0 litros V8 atmosférico com 472 cv de potência às 7.100 rpm e um binário máximo de 535 Nm às 4.800 rpm e com a transmissão automática de 8 velocidades já presente nos IS 300 e IS 350 de tração traseira. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se com o IS 500 em 4.6 segundos.

A elevação em relação às versões F Sport não se faz apenas pelo poder do motor, cujo ronco pode ser apreciado pelo sistema de quatro escapes inspirado no RC F, mas também por uma redução de peso, que é e menos 69 kg relativamente ao IS 350 F Sport com o V6 de 3,5 litros.

O Lexus IS 500 F Sport Performance de tração traseira vem com argumentos de série como a suspensão adaptativa variável e o diferencial de deslizamento limitado Torsen, bem como com jantes de 19’’ Enkei mais leves do que as os F Sport.

A alojar o poderoso V8 está uma frente mais large com um capô com o centro mais esculpido e cerca de 5 cm mais alto dos que o do IS 350. O menos que se pode referir nesta altura sobre o estreante modelo F Sport Performance da Lexus é que, como já aconteceu com a nova geração IS, não virá para a Europa ficando pela América do Norte.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano