Novidades

Maserati cria um MC20 em homenagem a Stirling Moss

Superdesportivo herdeiro do MC12 pretsa tributo ao antigo piloto da marca
Texto

A Maserati revelou a criação de um protótipo do MC20 em homenagem ao antigo piloto britânico Stirling Moss, que faleceu no dia 12 de abril aos 90 anos.

O novo MC20 é o superdesportivo herdeiro do MC12 dos primeiros anos deste milénio, mas este bólide do tridente de tributo a Moss tem o design inspirado no Maserati Eldorado, o monolugar que fez a sua estreia com Moss ao volante no ‘Trofeo dei due Mondi’.

A revelação feita nesta quarta-feira, 13 de maio, pretendeu recordar a vitória de Stirling Moss no GP do Mónaco de F1 de 1956 liderando o total das 100 voltas da corrida ao volante do Maserati 250F.

Além daquele que foi reconhecido pelo piloto como o seu “favorito”, Moss conduziu os modelos do tridente Tipo 60 Birdcage, Tipo 61 e 300 S.

A assinatura de Stirling Moss neste novo MC20 pretende sublinhar a vertente desportiva com um esperado regresso aos triunfos nos circuitos que não acontecem desde que o MC12 venceu o Mundial de GT1 em 2010.

Com o novo MC20, a Maserati quer não só voltar às vitórias nas corridas como quer fazê-lo com um carro que voltará a ter um motor 100% desenhado, desenvolvido e produzido pela marca.

A apresentação do superdesportivo estava prevista para este mês, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias