Novidades

Maserati MC20 Fuoriserie Edition feito à medida para David Beckham

Departamento de personalização Fuoriserie da Maserati acaba de desenvolver uma versão única do novo MC20 destinada ao futebolista inglês
Texto

Tal como já acontece com diversas outras marcas de prestígio, também a Maserati tem um departamento de personalização com um nome italiano fora de série que consegue deixar a experiência ainda mais cativante. No caso da marca do tridente, o seu departamento de personalização chama-se mesmo Fuoriserie e adora produzir modelos únicos, à medida dos seus clientes mais exigentes.

O mais recente projeto tem o novo Maserati MC20 como base e está destinado ao embaixador da marca David Beckham, mas a sua inspiração vem mesmo da cidade de Miami, onde o jogador tem a sua própria equipa de futebol. Com a ajuda do Maserati Centro Stile, é o próprio David Beckham que assume o papel de designer da marca italiana, com o objetivo de personalizar este modelo desde a sua conceção.

O Maserati MC20, produzido em torno de um chassis monocoque em fibra de carbono e equipado com um moderno motor V6 com tecnologias herdadas diretamente do mundo da Fórmula 1, é totalmente produzido em Itália e não dispensa um luxuoso habitáculo em pele e Alcantara, com costuras bem visíveis e num tom de contraste.

E já que falamos em cor, voltamos a lembrar que a inspiração é a cidade de Miami e a equipa de David Beckham. Por essa mesma razão, a base do projeto é totalmente negra, com zonas brilhantes e outras matizadas. Todos os logos da marca e as designações do modelo têm um tom escuro, tal como as jantes e diversos outros detalhes. Mas há algumas exceções. O logo MC20 presente nas portas está pintado num tom rosa pastel, tal como acontece com as enormes pinças de travão do sistema de travagem da Brembo desenvolvido para este modelo.

A bordo, os assentos desportivos em pele e Alcantara também têm um tom escuro, mas as suas costuras são em cor-de-rosa. E nos encostos de cabeça, há um bordado tridimensional com o mesmo tom, a servir de contraste. Entre os assentos, na consola central, regressam os jogos entre o mate e o brilhante, mas é a chapa de identificação que mais desperta a atenção. Nela, o logo Fuoriserie é em rosa pastel, mas a zona inferior desta, e com um efeito no alumínio, diz apenas “For David”. Os italianos continuam a ser incríveis nestes pequenos detalhes.

Nas palavras de Klaus Busse, o responsável de Design da Maserati, “como designers de automóveis, a nossa missão é oferecer uma experiência holística”. “Este valor orienta a pesquisa estilística da nossa marca tornando cada Maserati singularmente reconhecível. O nosso programa de personalização é outro exemplo do objetivo da nossa marca de criar experiências singulares para os nossos clientes: A Maserati Fuoriserie é uma tela em branco, na qual os clientes da marca podem escrever as suas próprias histórias e desencadear a sua criatividade tornando os seus sonhos realidade. Desenhar esta edição especial MC20 com David, como com todos os nossos projetos Fuoriserie, é também uma ode ao passado da marca levando-nos de volta a uma época em que cada carro era construído à mão segundo os pedidos do cliente dando vida a uma peça única, uma verdadeira "fuoriserie", refere.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano