Novidades

McLaren explica por que não fará veículos elétricos nem SUV tão cedo

Marca de Woking assume que não se desviará do patamar de excelência da gama atual
Texto
McLaren 720S Spider
McLaren 720S Spider

A McLaren não tem a produção de veículos elétricos (EV) no seu horizonte, pois a marca britânica considera que a evolução tecnológica ainda não permite igualar o patamar atingido pela sua atual gama de supercarros com motor térmico.

A assunção foi feita pelo CEO da McLaren, Mike Flewitt, numa conversa com o «Detroit Free Press»: “A tecnologia não permite [que se faça] um grande carro desportivo EV, maioritariamente por causa do peso das baterias.”

“O nosso propósito é oferecer a melhor experiência de condução em cada segmento em que estamos [presentes]”, frisa Flewitt com o peso das baterias, a autonomia e o tempo de carregamento também em mente.

Essa excelência que a McLaren exige ter no segmento dos supercarros é extensiva também a outras categorias de veículos independentemente da motorização e exclui, também assim, a entrada na tão atualmente popular gama dos SUV.

“Não serve à nossa marca”, garantiu o CEO da McLaren descatrando a produção de um SUV em Woking: “Nós precisamos de ser reconhecidos pela excelência nos segmentos onde estamos. Seríamos apenas mais uma marca a fazer um SUV.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano