Mégane eVision é o novo diamante 100% elétrico da Renault

  • Redação Autoportal
  • 15 out 2020, 19:58

Futuro Mégane terá por base a nova plataforma modular da Renault para os veículos elétricos

A Renault revelou nesta quinta-feira o Mégane eVision como o novo modelo que será o próximo marco no percurso da eletrificação desenhado pela marca francesa. O Renault Mégane eVision é um hatchback de segmento C 100% elétrico com base na plataforma modular CMF-EV.

Este ‘show-car’ revelado hoje com componentes dourados, que simbolizam a tecnologia de eletrificação da marca do diamante, introduz uma nova dimensão tripla nos planos emocional (design), da inovação (habitáculo) e da tecnológica (elétrica) numa “reinvenção”, nas palavras de Luca de Meo, o CEO do Groupe e Renault, do Mégane e da própria Renault.

PUB

A plataforma modular elétrica CMF-EV disponibiliza um compartimento do motor mais pequeno que, em conjunto com uma maior distância entre eixos e rodas posicionadas nos quatro cantos do veículo, permite reutilizar o volume em benefício da habitabilidade e do design (permitindo posteriormente aumentar a autonomia e diminuir o tempo de carga).

O motor elétrico de tração dianteira com uma potência de 160 kW (217 cv) e um binário de 300 Nm, permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de oito segundos. A bateria ultrafina de 60 kWh melhora a dinâmica e a eficiência, pois permite ao automóvel ser mais baixo. Com uma autonomia de 450 km (ciclo WLTP), os carregamentos rápidos (DC até 130 kW) permitem acumular energia para 200km em meia hora.

PUB

O Mégane eVision é mais curto do que um hatchback normal, melhorando a sua manobrabilidade urbana, mas os seus 4,21 metros (com 2,7 m de distância entre eixos) mantêm a habitabilidade de um segmento C, com um chassis retrabalhado e um centro de gravidade rebaixado pela instalação das baterias sob o piso.

PUB

O Mégane eVision de capô curvo e esculpido com rodas grandes e mais finais do que as habituais da sua categoria (jantes de 20 polegadas e pneus 245/40 ZR 20) funde as proporções compactas e a elevada distância entre eixos de uma berlina urbana com o design dos coupé integrando um spoiler na parte superior do tejadilho um difusor em alumínio sob o para-choques apresentando uma nova assinatura de luzes 3D.

E, segundo enfatizou Luca de Meo, o ’show-car’ Renault Mégane eVision apresentado hoje tem pouco para lapidar no que se viu, pois, já “é no aspeto 95% do que será o carro de produção”.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Renault revela imagens de dois novos modelos elétricos

Renault mostra a primeira imagem do seu novo crossover elétrico

Renault Arkana chega à Europa e traz versão híbrida

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS