Veja e ouça: Mercedes-AMG Project One já pôs os 1.000 cv no chão

  • Redação Autoportal
Mercedes-AMG Project One faz testes de pista em Immendingen
Mercedes-AMG Project One faz testes em pista
Mercedes-AMG Project One
Hipercarro de Affalterbach está na fase de testes dinâmicos e segue-se o Nurburgring

O Mercedes-AMG Project One está a entrar numa nova fase do seu desenvolvimento e o hipercarro da fabricante germânica já colocou finalmente o seu milhar de cv de potência no chão.

A marca alemã revelou que o desenvolvimento está de forma significativa a passar dos bancos de ensaio para a fase dos testes em pista com 'tudo o que tem' e os protótipos do Project One já começaram a fazer as suas voltas rápidas no centro de testes da fabricante em Immendingen.

“Pela primeira vez, os líderes do projeto também autorizaram o teste da altamente complexa unidade de potência híbrida com a sua potência em pleno de mais de 735 kW (1000 cv).”

A marca de Affalterbach revela ainda que este programa de testes dinâmicos já compreende a manobrabilidade do hipercarro, , com o trabalho de desenvolvimento a incluir a aerodinâmica fora do túnel de vento.

O Mercedes-AMG Project One é o hipercarro da marca alemã que vai adaptar uma unidade de potência completa da Fórmula 1 a um veículo homologado para estrada. Os testes em pista e nos bancos de ensaio e simulador vão continuar, com uma nova fase do desenvolvimento já prevista: “O Project One vai em breve ser também testado no anel norte do Nurburgring.”

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • AMG

  • Project One

Veja mais