Novidades

Mercedes-Maybach apresenta o S680 criado em conjunto com Virgil Abloh

Explorando a expressão máxima do luxo, a criação da Maybach e de Virgil Abloh estará disponível numa edição limitada de apenas 150 unidades
Texto

Virgil Abloh era um artista multifacetado, um arquiteto, diretor criativo, designer de moda e filantropo. A sua ligação a marcas como a Louis Vuitton ou a Off-White, que criou em 2012, fizeram dele um nome que ficará para sempre conhecido, numa história que terminou muito mais cedo que o previsto, com a sua morte no final do ano passado.

Uma das marcas com que também estava a trabalhar era a Mercedes, mais especificamente com a sua submarca de luxo, a Maybach, com o objetivo de desenvolver uma versão muito especial do Classe S, construída pelo departamento de personalização e projetos especiais da marca, sob a supervisão do Gorden Wagener, o diretor de design do Mercedes Group AG.

Disponível numa edição muito limitada de apenas 150 unidades, o novo Mercedes-Maybach S680 conta assim com uma carroçaria de dois tons, com a zona superior em Obsidian Black e a área abaixo da linha de cintura num tom de areia, precisamente o mesmo tom que também decora as enormes jantes deste modelo.

A bordo deste Classe S com a carroçaria mais longa, os dois lugares de maior destaque são obviamente os traseiros, onde marcam presença duas verdadeiras poltronas de luxo, com todo o requinte que associamos aos modelos da Maybach. Os tons escolhidos são precisamente os mesmos da parte de fora deste Classe S, com a zona negra na metade superior e tons de areia na inferior. Tanto os assentos como os painéis e zonas de apoio estão forrados em pele e nas almofadas existentes a bordo e nas instaladas nos encostos de cabeça está gravado o nome de Virgil Abloh, o logo da Maybach e o número que relembra as 150 unidades desta edição especial.

Para os clientes de cada uma destas 150 unidades está também incluída uma caixa de madeira forrada em pele cor de areia, que inclui um modelo à escala de 1:18 deste Mercedes-Maybach, as duas chaves do carro e um gancho decorativo para porta-chaves. Além disso, será também fornecida a cada cliente uma capa exclusiva para o carro, com os logos da Maybach e de Virgil Abloh.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos