Novidades

Nova geração do Skoda Fabia também vai receber as versões Monte Carlo

Com o objetivo de celebrar a história da marca no Mundial de Ralis, a Skoda mantem a versão Monte Carlo na nova gama Fabia
Texto
Skoda Fabia Monte Carlo
Skoda Fabia Monte Carlo

A quarta geração do Skoda Fabia acabou de chegar ao mercado nas suas versões de maior volume. Mas para a opção de visual mais desportivo, a fabricante checa continuará a relembrar a sua ligação ao mundo dos Ralis usando a designação Monte Carlo estreada nos modelos da marca em 2011.

Para já, apenas estão disponíveis uns esboços sobre como ficará o visual desta opção mais desportiva, mas já são suficientes para nos dar uma ideia dos mais variados detalhes a serem incorporados.

Em primeiro lugar, o tom vermelho da carroçaria é uma das opções mais óbvias contrastando com o tejadilho pintado de negro e com umas jantes de dimensão bastante generosa. Os para-choques dianteiro e traseiro oferecem um visual mais desportivo e elementos como os espelhos retrovisores, as molduras das janelas ou mesmo a grelha dianteira também estão pintados de negro acontecendo o mesmo com as letras que formam o nome da marca na tampa da bagageira.

Skoda revela como vai ser o Enyaq Coupé iV

A bordo, o ambiente mais escuro e desportivo também vai incluir diversos elementos contrastantes de cor vermelha, tais como o friso que se prolonga por toda a largura do tablier, mas também alguns elementos na consola central e nos painéis das portas. Os assentos e o volante forrados em pele escura também vão contar com as costuras especificas em vermelho e, claro, não faltará um logo específico a identificar esta versão.

Em termos de motorizações, ainda não existe qualquer informação do que se poderá esconder debaixo do capot, mas, se tivéssemos de adivinhar, poderíamos começar a pensar que o bloco já usado no Volkswagen Polo GTI não devia ser muito complicado de instalar no Fabia...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal