Novidades

Opel Mokka está em testes para ser produzido ainda neste ano

Nova geração do crossover chegará já com a versão elétrica
Texto

O Opel Mokka está a realizar os testes que antecedem a produção do novo crossover ainda neste ano e a marca alemã revela, a par das imagens em rodagem ainda sob a camuflagem verde e preta, que trabalha na dinâmica, na eficiência e na elevação da qualidade.

No Centro de Testes Rodgau-Dudenhofen, na Alemanha, trabalham-se a insonorização, a dinâmica e segurança de condução a elevadas velocidades, bem como o tato da direção e dos pedais.

O inverno do Ártico com as estreitas estradas da Lapónia, na Suécia, foi escolhido para proceder a acertos de chassis e sistemas de assistência pelos especialistas da marca no chassis, na motorização, na eletrónica e na iluminação.

A nova geração do Opel Mokka é um desenvolvimento novo feito a partir da plataforma ‘multi-energias’ CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA cuja versatilidade permite recorrer quer à motorização elétrica quer aos motores de combustão interna.

Na versão elétrica Mokka-e, disponível logo no lanlamento, as baterias estão instaladas sob o piso da carroçaria, o que contribui para baixar o centro de gravidade e, simultaneamente, acrescentar 30 por cento à rigidez torsional de toda a estrutura.

O programa de testes do novo Opel Mokka prossegue agendado até ao verão ficando depois marcada a entrada em produção, com as primeiras unidades a serem produzidas no final deste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal