Pegasus Starfighter é a nave da Porsche para o próximo «Star Wars»

  • Redação Autoportal
Pegasus Starfighter vai surgir em «Star Wars: The Rise of Skywalker»

O Porsche Style foi responsável pelo design da nave Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter que estará no próximo episódio da saga cinematográfica «A Guerra das Estrelas».

O modelo de 1,5 metros de comprimento será apresentado em Los Angeles na estreia do filme «Star Wars: The Rise of Skywalker», evento onde a Porsche também fará uma exibição com o Taycan com a qual a nave tem paralelos visuais.

As linhas da Pegasus Starfighter que vão da cabina para a traseira remete para o primeiro modelo 100% elétrico da Porsche assim como, claro, do 911 numa parceria com a Lucasfilm que pôde explorar a liberdade de este não ser um ‘veículo de produção’.

Por outro lado, ao contrário dos veículos reais a três dimensões, a nave será vista apenas a duas dimensões no ecrã e a brevidade com que as imagens passam pelos olhos dos espetadores que vêm um filme levou a Porsche a apostar num vincar dos detalhes que possam remeter de imediato para as características da marca.

Na frente, estão as entradas de ar juntas com os faróis numa mesma unidade como acontece com o Taycan, bem como as luzes diurnas de quatro pontos da marca. A atual geração 911 faz-se notar na traseira da Pegasus Starfighter pela grelha e barra de luz.

O departamento de design da Porsche preocupou-se em dispensar as características puramente visuais mantendo o princípio básico de que todos os elementos no exterior têm uma função, bem como no interior com um cockpit alinhado com o eixo do piloto numa posição cuja ergonomia remete para o 918 Spyder.

  • TEMAS:
  • Star wars

  • Pegasus starfighter

  • twitter

Veja mais