Novidades

Porsche Cayenne Turbo GT: gama completa com o superatleta que traz tudo

SUV de performance de quatro lugares atinge os 300 km/h de velocidade máxima
Texto

A Porsche apresentou o Cayenne Turbo GT fechando a gama do seu SUV de maiores dimensões com o elemento mais poderoso desta companhia que, na sua versão de produção de maior performance, atinge os 300 km/h.

O novo Porsche Cayenne Turbo GT disse ao que vinha pelas mãos de Walter Röhrl e, não muito depois, sagrou-se recordista do Nurburgring no seu segmento. Agora, revelou-se em todas as suas características de SUV de performance.

Entre no novo Cayenne para ver como se bate o recorde do Nordschleife

A performance assenta no motor de 4,0 litros V8 biturbo com 640 cv de potência e 850 Nm de binário conseguindo um desempenho dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e atingindo os 300 km/h de velocidade máxima – em relação ao Cayenne Turbo Coupé, com mais 90 cv e 80 Nm, o Cayenne Turbo GT é mais rápido 0.6 segundos e mais veloz 14 km/h.

Com configuração única de coupé de 4 lugares, o Cayenne Turbo GT (mais baixo 17 mm que o Turbo Coupé) vem com o pacote completo desenvolvido para este modelo de série – desde os sistemas de chassi aos pneus Pirelli P Zero Corsa de 22’’ passando pela transmissão. Calibrações específicas, adaptações na direção e na suspensão, vem tudo e vem orientado para a performance, como também são os travões de compósito cerâmico.

O motor de 8 cilindros mais potente da Porsche transmite a sua capacidade com a caixa Tiptronic de 8 velocidades modificada, assim como o controlo tração. O sistema de escape desportivo com composição em titânico a partir do meio do veículo coloca as saídas ao centro da traseira vincada por um ostensivo difusor em carbono.

O design aerodinâmico específico do Porsche Cayenne Turbo GT comporta o para-choques com um marcante spoiler e entradas de ar laterais aumentadas, a extensão das cavas das rodas, o tejadilho em carbono, como as lamelas colocadas ao longo do spoiler traseiro e o lábio do spoiler adaptativo extensível (25 mm mais largo do que o utilizado no Turbo ganhando 40 kg de pressão aerodinâmica).

Os bancos desportivos à frente e os dois da fila de trás são também específicos para o Cayenne Turbo GT em Alcantara; elemento que domina o interior munido da nova geração do sistema de infoentretenimento da Porsche em estreia

O Porsche Cayenne Turbo GT já está disponível para encomenda e chegará aos centros da marca em meados de setembro. O preço em Portugal começa nos 259.527 euros (incluindo impostos em vigor).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente