Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Porsche pensa nos puristas e dá caixa manual aos 911 Carrera S e 4S

  • Redação Autoportal
Transmissão manual é acompanhada pelo Pacote Sport Chrono

A Porsche introduziu a caixa manual de sete velocidades nos modelos 911 Carrera S e 4S como opção sem custos alternativa à caixa PDK de oito velocidades. A transmissão manual para os condutores mais puristas que queiram tirar todo o prazer da condução é combinada com o Pacote Sport Chrono..

Também incluídos estão o Porsche Torque Vectoring (PTV) – distribuição variável do binário com intervenções de travagem controladas nas rodas traseiras e bloqueio mecânico e assimétrico do diferencial traseiro – e o indicador de temperatura dos pneus (de verão) em combinação com o indicador de pressão.

Em combinação com a transmissão manual, o Pacote Sport Chrono oferece também uma função de ponta-tacão automático: quando o condutor faz uma redução na caixa de velocidades, esta função abre momentaneamente o acelerador para aumentar a rotação do motor e adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades na mudança abaixo para reduções mais suaves prevenindo efeitos de mudança de carga.

Este pacote inclui ainda outros elementos desportivos como os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor no volante dos programas de condução (Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual), assim como um cronómetro e a app Porsche Track Precision.

O 911 Carrera S com caixa manual acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. O peso do 911 Carrera S Coupé com caixa manual, segundo a norma DIN, é de 1.480 quilogramas – o que representa menos 45 quilogramas face à versão com caixa PDK.

Em todos os modelos 911 Carrera com a caixa automática PDK, a marca alemã introduz também como opções o Porsche InnoDrive (um copiloto eletrónico que otimiza as funções de ‘cruise control’) e o sistema Smartlift (elevação automática do eixo dianteiro). Outras novidades na gama são o pacote em pele ao estilo do primeiro 911 Turbo, novos vidros mais leves e que melhoram a insonorização e uma nova cor Verde Pitão.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • 911 Carrera

  • Caixa manual

Veja mais