Potência, agilidade, rugido: o novo Audi RS 3 traz tudo com ele

  • Redação Autoportal
  • 23 jul, 13:30

Comportamento desportivo do motor à configuração

A Audi apresentou na sua plenitude o novo RS 3 revelando as características que fazem deste novo modelo um carro que traz todos os argumentos para um comportamento desportivo em pleno, seja pela potência, pela agilidade na sua dinâmica de condução, pelo rugido que faz e não deixa esconder aquilo ao que vem, ou por um sistema de travagem a condizer.

O Audi RS 3 chega à terceira geração (segunda para a variante sedã) com o premiado motor 2.5 TFSI mais potente do que nunca. O bloco de 5 cilindros disponibiliza 400 cv de potência entre as 5.600 e a 7.000 rpm – mais cedo do que antes – e 500 Nm de binário disponível entre as 2.250 e as 5.600 rpm – mais 20 Nm do que o seu antecessor.

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Este poder reforçado deixa o novo RS 3 com uma capacidade para fazer os 0-100 km/h em 3.8 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h porque está limitada. A libertação até aos 280 km/h é, no entanto, permitida como uma evolução opcional e o pack RS Dynamic permite chegar aos 290 km/h introduzindo sistema de travagem de cerâmica de alto desempenho no eixo dianteiro em substituição do sistema de aço com pinças de seis êmbolos que vem de série.

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A transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades com relações mais curtas e o novo sistema de escape enriquecem o comportamento desportivo com um som indisfarçável desta condição estreando uma configuração de flaps variáveis para posições intermédias gerindo a dimensão do rugido – alvo ainda de reforço com a opção desportiva RS.

Uma das novidades mais brilhantes é, ao mesmo tempo, a vectorização de binário do novo Audi RS 3 que tanto permite uma otimização da estabilidade como fazer drifts controlados. o sistema designado RS Torque Splitter – que já demos a conhecer em detalhe aqui – é gerido elos programas de condução específicos RS 3 e, como se disse, tanto controla a estabilidade para eliminar a subviragem e dominar curvas a alta velocidade, como pode direcionar o binário para o eixo traseiro para entrar em drift.

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A suspensão de série desenvolvida especificamente para este modelo, com novos amortecedores e sistema de válvulas, o aumento do camber e um sistema de controlo central que recolhe dados dos vários componentes – como o torque Splitter ou a suspensão adaptativa, por exemplo – para otimizar o seu funcionamento conjunto são mais argumentos do novo Audi RS 3, mais dinâmico também no design.

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O interior de caráter incontornavelmente desportivo com a marca oferece o ‘Audi virtual cockpit plus’ de série com um ecrã de 12,3’’ com funcionalidade como as acelerações para várias distâncias, como os 0-100 km/h. os 0-200 km/h ou o ¼ de milha. A Audi anuncia que vai abrir as encomendas na Europa para RS 3 já neste mês, com a chegada prevista para o outono com os preços de 60,.000 euros para o RS 3 Sportback e de 62.000 euros para o RS 3 Sedan.

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