Novidades

Renault 4L comemora 60 anos e já tem o programa das festas

Marca francesa preparou um extenso programa de festas para assinalar as seis décadas da Renault 4L
Texto

A Renault 4L é um dos modelos míticos da marca francesa, que se tornou popular por se tratar de um automóvel de mecânica simples, fiável e que comemora este ano o seu sexagésimo aniversário.

Com mais de 8 milhões de unidades vendidas, em mais de 100 países e durante mais de 30 anos, a 4L é um dos modelos mais vendidos da história do automóvel.

Para assinalar os 60 anos deste modelo referência da cultura francesa, a Renault preparou um extenso programa que arranca neste mês de fevereiro e se estende até ao final do ano com vários momentos que vão ter lugar, nas redes sociais, nos dias 4 e 14 de cada mês, com conteúdos exclusivos, para os fãs, nomeadamente com a participação de colecionadores e outras personalidades.

A Renault deixou claro que as comemorações dos 60 anos da 4L vão constituir um 'mergulho' na história de um automóvel que marcou uma época.

Fevereiro – Para este aniversário, a Renault apelou ao ilustrador Greg para evocar, sobre mais de uma dúzia de 4L, os universos gráficos representativos das diferentes épocas atravessadas pelo modelo da Renault.

O aniversário será, também, a ocasião para a descoberta de inúmeras e belas histórias vividas ao volante deste mítico automóvel (a partir de 8 de fevereiro nas redes sociais).

O Atelier Renault, um local emblemático da marca nos Campos Elísios, receberá, a partir de 14 de fevereiro, uma 4L na sua versão «Parisienne», reconhecível pela decoração única da carroçaria.

Março – A Renault Classic, responsável pela preservação do património da Renault, irá colocar em evidência 30 modelos da Renault 4L, entre as quais 12 versões icónicas, que serão dispostas numa cenografia realizada expressamente para a ocasião.

Abril – Porque a 4L é absolutamente intemporal soube, e continuará a saber, cativar os mais jovens… Alguns influenciadores irão mostrar a sua versão do que é este automóvel, através de pequenos e divertidos filmes realizados em Stop-Motion. Estes filmes irão recorrer à coleção de miniaturas da Renault.

Maio – Uma vasta coleção de objetos com a efígie da 4L, selecionados e especificamente desenhados para os 60 anos, estará disponível na boutique do Atelier Renault, nos Campos Elísios, e também no seu site.

A Renault irá lançar uma série de vídeos que revelam os segredos da 4L. Esta será, igualmente, a ocasião para recolher testemunhos de todos aqueles que cresceram com a 4L. Alguns colecionadores, mas, também, todas as personalidades que criaram a história deste automóvel no seio da Renault.

Julho – Enquanto ícone do cinema, tornada célebre por variadíssimas aparições no grande ecrã, a 4L desfilará no tapete vermelho da 74ª edição do Festival Internacional do Filme de Cannes. A exposição «4L ícone pop» irá ocupar o Atelier Renault. Esta será a ocasião para a descoberta de uma inédita 4L, para além de outras surpresas.

Setembro – O serviço de «carsharing Zity» acolherá a 4L, num inédito encontro elétrico.

Novembro - A 4L Fourgonnette reserva, também, uma surpresa

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente