Renault Espace renova-se e já sabemos os preços

  • Redação Autoportal
  • 26 ago 2020, 02:51

Três níveis de potência e dois de equipamento entre versões a gasolina e diesel

O Renault Espace está renovado na sua quinta geração reforçando o estilo, a tecnologia e a segurança chegando mais sofisticado, 16 cm acima do nível do solo com os sete lugares do costume para os passageiros.

O estilo exterior ganha sofisticação com a nova grelha dianteira inferior, os novos para-choques dianteiro e traseiro, as novas saídas de escape ou as novas jantes em liga leve (até 20 polegadas).

No interior, onde a consola central chama a atenção não apenas pelo carregador por indução de telefone, as maiores novidades estão com o novo ecrã TFT de 10,2’’ do painel de instrumentos com replicação da navegação (complementado por um sistema Head-up Display) e com o novo sistema Easy Link em ecrã de 9,3’’ na vertical compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Renault Espace vem com uma motorização a gasolina, de 225 cv de potência e 300 Nm de binário, e duas a diesel de 160 e 200 cv. O motor TCe 225 EDC FAP é um 1,8 litros de 4 cilindros, a gasolina, com turbocompressor e injeção direta, associado a uma caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.

O motor 2.0 Blue dCi é o bloco a diesel que oferece dois níveis de potência – 160 e 200 cvcom respetivos binários de 360 e 400 Nm –; sempre associado à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.

Na condução, o conforto é exponenciado pelo sistema de quatro rodas direcionais. Em velocidades até 50 km/h, as rodas traseiras do Espace virarão no sentido oposto ao das rodas dianteiras, para que o diâmetro de viragem (de 11,1 metros) de um automóvel de quase cinco metros rivalize com o de um citadino.

O conforto é reforçado com a segurança proporcionada pelo amortecimento pilotado, que assenta na capacidade de os amortecedores se adaptarem a variáveis como o estado da estrada, as condições dinâmicas, as ações na direção, ou ao modo de condução selecionado, por exemplo.

O novo Renault Espace traz novos faróis adaptativos LED Matrix Vision (duplicando a luminosidade em relação aos LED convencionais com um alcance de 225 metros) , como maior destaque entre as luzes, e chega também reforçado com sistemas de ajuda à condução (ADAS) de última geração, com destaque para os que atingem o nível 2 da condução autónoma.

Em destaque está o caso o sistema de Assistência na Condução em Autoestrada e Trânsito, que combina o regulador de velocidade adaptativo (dotado da função de paragem e arranque automáticos Stop & Go) com o assistente de condução de centragem na via; funcionando, também, em curva.

Este equipamento, que regula a velocidade entre os 0 e os 160 km/h e conserva as distâncias de segurança relativamente aos veículos que circulam à frente, permite que o automóvel pare e arranque, automaticamente, no prazo de três segundos, sem que seja necessária qualquer ação por parte do condutor.

Os argumentos para a segurança contemplam também o assistente de estacionamento automático, o alerta de obstáculo traseiro (com som e imagem), o sistema de travagem de emergência ativa (com deteção de peões), o alerta de transposição involuntária de via, bem como os alertas de sonolência, de ângulo morto e de excesso de velocidade, com reconhecimento dos sinais de trânsito.

Com os sete lugares individuais divididos por três filas de bancos, o Renault Espace permite o recolhimento dos dois mais posteriores para o interior do piso, bem como o rebatimento individual até à segunda fila. Os níveis de equipamento são dois: Intense e Initiale Paris.

Tabela de preços do novo Renault Espace (PVP):

TCe 225 EDC FAP Intens – 49.950 euros

TCe 225 EDC FAP Initiale Paris – 58.650 euros

Blue dCi 160 EDC Intens – 50.500 euros

Blue dCi 200 EDC Intens – 52.500 euros

Blue dCi 200 EDC Initiale Paris – 61.200

RELACIONADOS

Testámos o Renault Zoe Z.E. 50 R135: um citadino que dá para tudo

Tudo o que precisa de saber sobre os três novos híbridos da Renault

Renault Spider: o diamante sem para-brisas foi lapidado há 25 anos

Renault Master Z.E. ganha nova versão com maior capacidade de carga

Renault Zoe alcança um novo recorde

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS