A Ford revelou o anunciado Mustang Mach 1 com uma atualização do motor de 5,0 litros V8 para este modelo a pensar na pista que celebra a histórica versão criada em 1969.
Há 17 anos que não havia um novo Mach 1. Como o original, o novo Ford Mustang Mach 1 vem fazer a ponte entre o GT e o Shelby com este seu V8, evoluções aerodinâmicas, suspensão de competição e um cockpit a pensar no condutor.
Com partes dos Mustang Shelby GT350 e GT500, o Mach 1 oferece um 5,0 litros V8 especialmente calibrado com uns estimados 480 cv de potência às 7.000 rpm e um binário de 570 Nm às 4.6000 rpm.
Do Shelby GT350 vem também a caixa manual de 6 velocidades Tremec 3160, mas há também a opção pela transmissão automática de 10 velocidades SelectShift do Mustang com conversor de binário evoluído.
A frente do novo Mustang Mach 1 remete para o original, mas agora há mais grelhas para desempenho aerodinâmico e arrefecimento; bem como as novas jantes de 19’’ em alumínio são uma versão moderna das clássicas Magnum 500. Na versão de caixa manual ficam também disponíveis em opção apensos aerodinâmicos com o ‘Handling Package’.
Com a evolução aerodinâmica, que passa pelo ‘splitter’ frontal e pelo ‘spoiler’ traseiro de série, o Mach 1 ganha não só agressividade estética como também mais pressão aerodinâmica aumentando o seu apetite pela pista.
O novo Ford Mustanh Mach 1 tem lançamento na América do Norte previsto para a próxima primavera.