Richard Hammond põe carros à venda para abrir oficina de restauro de clássicos

  • Redação Autoportal
  • 24 jul, 18:01

Novo negócio do apresentador vai ser documentado em série

Richard Hammond colocou oito exemplares da sua coleção de clássicos à venda em leilão para impulsionar o seu novo negócio. E qual vai ser? É o The Smallest Cog, um negócio de restauro de veículos clássicos que o famoso apresentador vai abrir e que será também objeto de uma nova série documental.

E, antes de seguir mais adiante para se saber o que vai Hammond colocar à venda, o melhor é mesmo ouvi-lo (e vê-lo) na primeira pessoa a lançar o seu novo projeto a prop+osito do seu Jaguar Xk150.

PUB

O ‘lote’ de veículos de Hammond vão estar em leilão no «Classic Sale» da Silverstone Auctions que vai decorrer do dia 30 deste mês a 1 de agosto e os oito exemplares – dos quais pode ver uma série na galeria associada – são, entre motos e carros, uma Kawasaki Z900 A4 de 1976, uma Norton Dominator 961 Street Limited Edition de 2019, um Bentley S2 de 1959, um Porsche 911T de 1969, uma Sunbeam Model 2 de 1927, um Lotus Esprit Sport 350 de 1999, uma Velocette KSS Mk1 de 1932 e uma Moto Guzzi Le Mans Mk1 de 1977.

PUB
Porsche 911 Turbo S (964) pode superar 1 milhão de euros em leilão

A contradição entre vender clássicos para restaurar clássicos está patente e, mais uma vez, nada é melhor do que deixar o próprio dar a sua explicação.

“A ironia de assentar o meu novo negócio de restauro de carros clássicos na venda de alguns dos meus próprios clássicos de coleção não me passa ao lado. É com muita mágoa que os deixo ir, pois têm um grande valor sentimental, mas eles vão ser possibilitar o futuro desenvolvimento do negócio e dar vida novamente a um incontável número de outros clássicos.”

PUB

À parte este lote, Hammond também vai colocar a leilão um Ford RS2000 restaurado. O modelo também era esperado nesta venda, mas a alienação foi adida para que o The Smallest Cog possa completar o trabalho de restauro nos parâmetros esperados e o modelo ficou reservado para o leilão da Classic Car Auctions em setembro.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche 911 Turbo S (964) pode superar 1 milhão de euros em leilão

Leilão Porsche: Oportunidade única para colecionadores em Silverstone

Dois pedaços de história automóvel confirmados em Silverstone

Vídeo: Audi Quattro 20V (RR) de 1992 leiloado por 61 mil euros

Lancia Beta HPE Volumex: rara shooting brake de duas portas vai a leilão

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS