A Seat revelou agora preços do novo Leon que chega ao mercado nacional neste mês de maio.
A quarta geração do Leon partilha a mesma plataforma, MQB Evo, que o Volkswagen Golf, mas apresenta-se com dimensões superiores ao seu ‘primo’ germânico.
A Seat investiu mais de 1,1 mil milhões de euros para produzir um veículo que permita levar os seus utilizadores ao próximo nível em matéria de conectividade, eficiência, dinamismo e segurança.
O mais recente veículo da marca traz uma forte evolução no design e destaca-se por linhas mais suaves e à parte traseira mais esculpida.
Na frente do novo Seat Leon assume um design que transmite uma forte personalidade, com uma ligação tridimensional entre a grelha e os faróis dianteiros. Os faróis LED surgem recuados, formando um efeito de sobrancelha, com um foco mais pronunciado que torna instantaneamente reconhecível a assinatura luminosa.
No interior o SEAT Leon revela uma imagem de funcionalidade com superfícies suaves e com destaque para o ecrã de infoentretenimento de 10”, com reconhecimento de gestos, concebido para interagir e permitir uma interação precisa com os ocupantes, reduzindo a necessidade de botões físicos. No entanto, as funções críticas continuam a ser controladas por comandos mais convencionais.
A oferta do novo Leon no âmbito dos motores a gasolina passa pelas unidades com injeção direta e turbocompressor capazes de debitar níveis de potência entre 66kW/90CV e 140kW/190CV.
Os dois níveis mais baixos de potência, que produzem 66kW/90CV e 81kW/110CV, recorrem ao 1.0 TSI de três cilindros que serão usados no Leon pela primeira vez; e os motores maiores de 1.5 litros (96kW/130CV e 110kW/150CV). No topo da pirâmide coloca-se o 2.0 TSI com 140kW/190CV, associada à transmissão de dupla embraiagem.
No que toca ao diesel, o novo Leon dispõe de três opções, todas as unidades de dois litros 2.0 TDI com potências de 85kW/115CV e de 110kW/150CV.
O novo Leon inclui ainda a opção pelo 1.5 TGI a GNC que produz 96kW/130CV de potência.
Pela primeira vez, o Leon também recebe a tecnologia mild hybrid (sTSI), que permite ao modelo compacto um patamar de eficiência ainda superior (1.0 TSI 81kW/110CV e 1.5 litros de 110kW/150CV, ambos exclusivamente com transmissão DSG).
A quarta geração do Leon também inclui uma sofisticada variante híbrida plug-in, que utiliza o motor TSI de 1.4 litros com propulsor elétrico, um pack de baterias de iões de lítio de 13kWh com a caixa de seis velocidades DSG, resultando num conjunto capaz de produzir 150kW/204CV de potência e um alcance exclusivamente elétrico de 60km.
Preços do novo Seat Leon:
Versão (Gasolina) | Potência | Preço |
1.0 TSI Reference Cx Man 6v S&S | 110 cv | 24.907€ |
1.0 TSI Style Cx Man 6v S&S | 110 cv | 26.307€ |
1.0 TSI Xcellence Cx Man 6v S&S | 110 cv | 28.607€ |
1.5 TSI Xcellence Cx Man 6v S&S | 130 cv | 29.477€ |
1.5 TSI Xcellence Cx Man 6v S&S | 150 cv | 30.287€ |
1.5 eTSI XCELLENCE DSG 7v S&S | 150 cv | 33.227€ |
1.0 TSI FR Cx Man 6v S&S | 110 cv | 28.607€ |
1.5 TSI FR Cx Man 6v S&S | 130 cv | 29.477€ |
1.5 TSI FR Cx Man 6v S&S | 150 cv | 30.287€ |
1.5 eTSI FR DSG 7v S&S | 150 cv | 33.227€ |
Versão (Diesel) | - | - |
2.0 TDI Style Cx Man 6v S&S | 115 cv | 29.497€ |
2.0 TDI Xcellence Cx Man 6v S&S | 115 cv | 31.797€ |
2.0 TDI FR Cx Man 6v S&S | 115 cv | 31.797€ |
2.0 TDI FR DSG 7v S&S | 150 cv | 35.487€ |