Novidades

Seat Arona ainda mais aventureiro com o nível Xperience

Destinado a quem deseja aproveitar cada momento para uma pequena aventura, a Seat mostra a nova versão Xperience do seu Arona
Texto
Seat Arona Xperience
Seat Arona Xperience

Num momento em que as aulas estão a recomeçar e as rotinas estão calmamente a regressar a uma suposta normalidade, depois de quase dois anos de acontecimentos que desconhecíamos até agora, o desejo de viajar e descansar de toda esta loucura é mais do que muito para uma grande maioria de pessoas.

Para acompanhar todos estes destinos e também os melhores momentos em família, a Seat acaba de adicionar um novo nível de equipamento à sua gama Arona, que recebeu recentemente uma atualização em termos de equipamento e visual, mas que continua a estar pronto para toda e qualquer experiência, seja esta urbana ou mais afastada da cidade.

Novos Ibiza e Arona apresentam-se ao mercado

Com pouco mais de quatro metros de comprimento, o Arona conta com um habitáculo amplo o suficiente para cinco pessoas e com uma bagageira de 400 litros de capacidade, num ambiente mais requintado graças à presença de melhores materiais e um sistema de iluminação interior, que também melhora o ambiente a bordo.

O volante multifunções está forrado em pele Nappa e o tablier tem um desenho e acabamentos mais originais. No topo da consola central, o novo monitor tátil de 9,2 polegadas oferece um controlo simples de todas as funções do sistema de som, da navegação e de outros, mas também do próprio Arona.

E mesmo que não esteja a bordo, poderá sempre saber onde este ficou estacionado, se as portas estão trancadas e como foi a sua viagem mais recente em termos de consumos e rota através da aplicação dedicada Seat Connect que poderá instalar no seu smartphone. Além destas funções, ainda é possível definir alarmes em caso de arrombamento ou consultar informações como a autonomia, mesmo antes de retomar a viagem.

Entre a cidade e as estradas mais esquecidas, onde conhece aquele acesso secreto à sua praia preferida, o Arona estará sempre preparado para dar uma ajuda. No meio das vias mais movimentadas, poderá usufruir de sistemas como o Side Assist, que deteta a presença de outros veículos no ângulo morto até 70 metros de distância, o Cruise Control Adaptativo e a Assistência da Faixa de Rodagem, mas também o Parking Assist para as manobras de estacionamento, com câmara traseira.

Caso o piso fique mais irregular, o visual mais robusto do Arona inclui uma grelha dianteira de maiores dimensões e com os faróis de nevoeiro numa nova posição, mas também novos para-choques de tamanho mais generoso, que estão preparados para quando os trilhos começarem a ficar mais acidentados.

Neste caso, e depois de ter assistido ao pôr-do-sol, a viagem de regresso poderá ficar com menos luz e é aqui que o sistema de iluminação totalmente em LED será o aliado mais desejado. Além do desenho original das luzes de condução diurna, o sistema inclui a comutação automática entre médios e máximos de forma a não encadear quem viaje em sentido contrário.

Resta dizer que o Arona é dos modelos da marca com mais hipóteses de personalização em termos de pintura para a carroçaria e que as cores ganham ainda mais destaque com a opção de pintura em dois tons. Para a zona inferior existem dois novos tons de azul (Safira e Asfalto), mas também um tom de Camuflagem Escura, que é exclusivo do Arona. E para o tejadilho, há agora diversas combinações que ainda ficam mais cativantes com a possibilidade de utilização do tom Candy White.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal