Seat já começou processo de vacinação pública na Catalunha contra a covid-19

  • Redação Autoportal
  • 17 mai, 06:10

Fabricante automóvel e governo da Catalunha estabeleceram acordo de vacinação para ajudar no combate à pandemia

Na luta contra a Covid-19 desde o início da pandemia, a Seat tem ajudado o sistema de saúde com o fabrico de ventiladores, máscaras faciais e na realização de testes PCR a todos os seus colaboradores.

No passado dia 13 de maio, a Seat iniciou o seu próprio processo de vacinação pública. O acordo para vacinar a população foi estabelecido entre a fabricante automóvel e o Ministério da Saúde da Catalunha no passado dia 26 de fevereiro para ser posto em prática assim que estivessem disponíveis doses suficientes.

PUB

Numa primeira fase, a vacina foi administrada a um grupo de trabalhadores com mais de 50 anos de idade, correspondente à faixa etária do atual plano de vacinação do governo catalão.

Com as novas instalações nos centros de vacinação e com “profissionais de saúde de excelência”, o governo catalão e a Seat querem fazer chegar a vacina a mais pessoas que vivam ou trabalham na área do Baix Llobregat, com o objetivo de chegar a toda a população.

A Seat tem uma longa história no campo da saúde ocupacional, de que é exemplo, desde 2017, a CARS, um centro de saúde pioneiro que em colaboração com o sistema de saúde pública oferece assistência e reabilitação médica a quase 20.000 trabalhadores da empresa e também do Grupo Volkswagen em Espanha.

PUB

Entre várias outras ações, a Seat tem vindo desde há vários anos a vacinar colaboradores contra a gripe, assim como já ofereceu autocaravanas Cupra adaptadas para a área da saúde. A empresa quer utilizar estas autocaravanas como unidades móveis de vacinação quando necessário.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Grande prémio de Fórmula 1 de Istanbul Park na Turquia cancelado devido às restrições do COVID-19

Seat introduz robôs autónomos na fábrica de Martorell, em Barcelona

Investigação portuguesa permite instalação dos primeiros semáforos do mundo para pessoas daltónicas

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS