Novidades

Vídeo: Ford lança o Puma ST Gold Edition que foi criado pelos fãs da marca

Edição especial limitada vai chegar aos fãs da marca ainda no final deste ano
Texto

O Ford Puma ST Gold Edition vai ser uma realidade e a versão criada pelos fãs da marca estará disponível para encomenda e entrega já no final deste ano de 2021. Este modelo que será de edição limitada resultou de uma consulta online que definiu desde o seu nome ao seu aspeto.

Ao longo de 10 dias, os fãs da marca participaram com cerca de 275 mil votos numa série de sondagens nas redes sociais Twitter e Instagram da Ford escolhendo as combinações de cores dos diferentes elementos, da pintura da carroçaria aos decalques passando pelas pinças dos travões.

Resultado da votação foi também a designação Puma ST Gold Edition para o primeiro modelo Ford Performance a apresentar um design com origem na opinião do público, numa iniciativa que deixou o diretor de design da Ford Europa, Amko Leenarts, muito satisfeito.

“De modo a criar algo verdadeiramente especial para os nossos fãs da performance optámos por uma abordagem virada para o futuro, numa cocriação do Puma ST Gold Edition. O número de votos obtido demonstra o entusiasmo dos nossos clientes, bem como o seu excelente gosto. Está tudo nos detalhes e, através desta edição especial, os nossos fãs configuraram um produto verdadeiramente desejável”.

Os resultados de cada sondagem foram recolhidos em mercados individuais de toda a Europa, em complemento aos canais centrais da Ford Europa, antes de serem coligidos para se chegar a um vencedor global.

Sondagem Opção mais votada Opção menos votada
Pintura exterior Preto – 56 % Cinza
Pinças dos travões Vermelho – 74 % Preto
Costura dos cintos Cinzento – 87 % Preto
Decalques Linhas – 74 % Riscas
Símbolos Símbolos ST – 79 % Sem símbolos
Soleiras Puma – 53 % Ford Performance
Matrícula personalizada ST – 55 % Puma
Nome Puma ST Gold Edition – 59 % Puma ST 24K Edition

O Puma ST Gold Edition será propulsionado por um motor a gasolina EcoBoost de 1.5 litros, de 200 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e oferecendo três programas de condução: Eco, Sport e Track.

Como opção para melhorar a dinâmica da condução com especial atenção na resposta em curva, haverá um diferencial autoblocante mecânico (inédito no segmento), molas de força vetorial patenteadas e afinações ao nível da suspensão e da direção igualmente únicas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal