Novidades

Vídeo: Lewis Hamilton conta como é o Mercedes-AMG Project One

Hipercarro de estrada com tecnologia da F1 está a chegar...
Texto

O Mercedes-AMG Project One é o carro de Fórmula 1 para estrada da marca alemã e, enquanto o hipercarro não é apresentado oficialmente, o seu lançamento vai sendo feito pelo campeão do mundo de F1 com a Mercedes: Lewis Hamilton.

Num vídeo publicado nas redes sociais da Mercedes-AMG, é prescindindo de grandes apresentações que Hamilton fala do que já sentiu com este “carro que todos os pilotos da F1 sonham guiar”.

“Imagine-se puxar pelos quatro dígitos de potência: sai como uma bala. A aceleração é do outro mundo, também em modo EV”, conta o piloto inglês.

O Mercedes-AMG Project One traz a tecnologia da F1 para a estrada e é equipado com um motor de 1,6 litros V6 biturbo ao qua estão associados quatro motores elétricos gerando uma potência conkunta na ordem dos 1.000 cv.

Este “será o primeiro híbrido de performance homologado para estrada da AMG” e Hamilton sublinha que “o espetacular deste carro” é mesmo “poder levar para a estrada a grande performance”.

“Isto é o que eu também gostava de levar para a pista: a sensação autêntica da F1 combinada com o conforto AMG”, diz o inglês a respeito de um hipercarro cuja aceleração até aos 200 km/h promete ser inferior a 6 segundos...

Mas há mais para ter na estrada do que numa pista de corridas e o Project One aponta a isso também: “A semelhança com o som de um carro de corrida é excecional. A diferença é que com este posso ouvir as minhas músicas preferidas...”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal