Vídeo: Lewis Hamilton conta como é o Mercedes-AMG Project One

  • Redação Autoportal
  • 21 mar, 18:49

Hipercarro de estrada com tecnologia da F1 está a chegar...

O Mercedes-AMG Project One é o carro de Fórmula 1 para estrada da marca alemã e, enquanto o hipercarro não é apresentado oficialmente, o seu lançamento vai sendo feito pelo campeão do mundo de F1 com a Mercedes: Lewis Hamilton.

Num vídeo publicado nas redes sociais da Mercedes-AMG, é prescindindo de grandes apresentações que Hamilton fala do que já sentiu com este “carro que todos os pilotos da F1 sonham guiar”.

PUB

“Imagine-se puxar pelos quatro dígitos de potência: sai como uma bala. A aceleração é do outro mundo, também em modo EV”, conta o piloto inglês.

O Mercedes-AMG Project One traz a tecnologia da F1 para a estrada e é equipado com um motor de 1,6 litros V6 biturbo ao qua estão associados quatro motores elétricos gerando uma potência conkunta na ordem dos 1.000 cv.

Este “será o primeiro híbrido de performance homologado para estrada da AMG” e Hamilton sublinha que “o espetacular deste carro” é mesmo “poder levar para a estrada a grande performance”.

“Isto é o que eu também gostava de levar para a pista: a sensação autêntica da F1 combinada com o conforto AMG”, diz o inglês a respeito de um hipercarro cuja aceleração até aos 200 km/h promete ser inferior a 6 segundos...

PUB

Mas há mais para ter na estrada do que numa pista de corridas e o Project One aponta a isso também: “A semelhança com o som de um carro de corrida é excecional. A diferença é que com este posso ouvir as minhas músicas preferidas...”

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Mercedes-AMG Project One voa para a linha de produção

Vídeo: Hamilton faz horas extra com o Mercedes-AMG Project One

Veja e ouça: Mercedes-AMG Project One já pôs os 1.000 cv no chão

Lewis Hamilton surpreendido ao ver o AMG Project One em pista

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS