Novidades

Volkswagen lança o novo Caddy Mini-Camper

Veículo para um uso no dia a dia e para escapar para uma aventura de lazer
Texto

A Volkswagen apresentou as primeiras imagens do novo Caddy Mini-Camper anunciando como uma das principais novidades o teto panorâmico em vidro para desfrutar da paisagem.

Sucessor do Caddy Beach, o novo Mini-Camper tem por base a quinta geração do comercial da VW prometendo uma flexibilidade “máxima” entre a utilização do dia a dia com “micro-aventuras de ocasião”.

O Caddy Mini-Camper já traz cadeiras e mesas de campismo (como as do California) e os espaços de arrumação e de colocação de camas são removíveis para objetivos mais utilitários, da mesma forma que os vidros podem ser escurecidos – incluindo o do teto – para quem não quiser ser incomodado pela luz quando fizer do veículo o seu quarto.

Com 19 sistemas de assistência à segurança na condução – com a estreia num comercial da VW do Travel Assist e dotado do assistente de reboque – o Caddy Mini-Camper recebe também novas motorizações.

Os novos motores TDI de 4 cilindros com filtro de partículas oferecem potência de 75 e 122 cv utilizando dois conversores catalíticos SCR e injeção AdBlue reduzindo “significativamente” os óxidos de azoto. O motor a gasolina TSI tem uma potência de 116 cv.

O Volkswagen Caddy Mini-Camper será apresentado oficialmente em setembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente