Honda revela novas versões do Civic Type R

  • Redação Autoportal
  • 21 fev 2020, 11:55

Edição limitada do desportivo da Honda chega no verão

A Honda resolveu agora fazer crescer a gama Civic Type R com duas novas variantes, Limited Edition e Sport Line, que vão estar disponíveis a partir do final do primeiro semestre

Com base nas capacidades dinâmicas de desempenho do Type R GT, os novos modelos oferecem uma proposta diferente de estilo e desempenho, ampliando a oferta do hatchback da Honda.

PUB

A Honda revelou que vai produzir apenas 100 unidades do Type R Limited Edition que vai contar com jantes de 20 polegadas da BBS e pneus Michelin Cup 2 desenhados para performance melhorada em pista.

A marca nipónica otimizou a suspensão desta edição limitada e recalibrou a direção para oferecer um maior controlo.

Para refletir a sua natureza extrovertida, o Type R Limited Edition conta com uma nova cor exclusiva, 'Sunlight Yellow'

O interior do Civic Type R Limited Edition revela a linhagem desportiva deste modelo da Honda, com destaque para os bancos desportivos vermelhos e o volante em Alcantara vermelho, complementados por uma alavanca da caixa de velocidades no estilo de lágrima.

PUB

As vendas das 100 unidades desta edição limitada do Type R na Europa vão arrancar no verão e os preços vão ser anunciados mais perto do seu lançamento.

Já o Type R Sport Line, mantém o pedigree desportivo que lhe é conhecido, com destaque para a asa traseira que surge agora mais discreta e de menores dimensões que a anterior

Essa alteração permite que o Type R Sport Line apresenta uma silhueta mais fina, mas não perdendo o estilo desportivo que o carateriza reforçado por uma cor cinzenta que percorre toda a zona inferior da carroçaria.

PUB

Para além disso a Honda disponibiliza ainda uma uma nova cor para a sua versão GT [ver artigo relacionado], a Racing Blue, que se junta à oferta já disponível

Esta versão Sport Line do Type R, conta com uma jantes de 19 polegadas e pneus Michelin Pilot Sports 4S.

No interior, destaque para os bancos de estilo bacquet em preto e cm pespontos vermelhos, para além de novos materiais de insonorização instalados na bagageira.

Em matéria de motorizações estas duas novas variantes continuam a contar com o bloco VTEC Turbo de 2,0 litros que debita 320 cv e potência e um binário de 400Nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.

PUB

As vendas desta variante desportiva do Type R na Europa vai arrancar na primavera e já se sabe que o preço na Alemanha começa nos 41.490 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda Jazz híbrido já tem preços para chegar à Europa no verão

Honda mostra pela primeira vez o renovado Civic Type R

Kenzo: a Honda Gold Wing dos samurais

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS