Novidades

Kia renova Picanto com motores novos e reforço da tecnologia

Nova geração do modelo apresenta um design atualizado e também uma nova transmissão
Texto

A Kia revelou o novo Picanto que vai chegar ao mercado europeu no terceiro trimestre deste ano.

A marca sul-coreana dotou a nova geração do pequeno utilitário com uma gama de novas tecnologias, muitas delas reservadas até agora a modelos de segmentos superiores.

Desta forma o novo Picanto passa a contar com um sistema de infoentretenimento com ecrã de 8,0 polegadas sensível ao toque e um display digital de alta resolução de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.

O sistema de infoentretenimento está dotado de Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto de série, permitindo aos utilizadores emparelharem até dois dispositivos móveis ao mesmo tempo.

Dotado do sistema UVO da Kia, o Picanto oferece acesso a informações de trânsito em tempo real, previsões meteorológicas, pontos de interesse, preços de combustíveis e lugares de estacionamentos.

Já em matéria de assistência à condução, o novo Picanto vai disponibilizar uma série de novos sistemas de segurança ativa de forma a aprimorar a segurança dos ocupantes.

Dependendo da especificação, o novo Picanto dispõe de assistente de colisão traseira, travagem automática de emergência, assistente de manutenção na faixa de rodagem, alerta de ângulo morto, alerta de atenção do condutor ou controlo de assistência em subida.

Em matéria de motorizações o novo Kia Picanto vai chegar à Europa com dois blocos a gasolina ‘Smartstream’.

Um motor T-GDi de 1,0 litro (injeção direta a gasolina com turbocompressor) que debita 100 cv de potência e um segundo bloco de 1,0 litro aspirado naturalmente com 67 cv de potência.

Os dois motores estão equipados com um novo Sistema Integrado de Gerenciamento Térmico (ITMS), que permite um arrefecimento mais eficaz da câmara de combustão. Para além disso o novo Kia Picanto estreia uma caixa manual de cinco velocidades robotizada.

Em matéria de design, a nova geração do utilitário da marca sul-coreana surge com novidades ao nível das versões X-Line e GT-Line.

Desta forma apresenta os para-choques redesenhados com uma grelha que apresenta detalhes em vermelho no caso do GT-Line ou em preto no X-Line.

No caso da versão GT-Line, a Kia dotou o Picanto de um visual mais desportivo ao equipar este modelo com um para-choques que conta com uma entrada de ar e detalhes em preto.

Já a versão X-Line está dotada de detalhes em metal, onde sobressaem as placas protetoras de forma a transmitir um ar aventureiro.

Os dois modelos surgem com novos faróis e luzes diurnas em LED, enquanto os farolins, igualmente de LED, revelam um design mais leve com luzes de nevoeiro criando assim uma assinatura luminosa própria.

O Picanto conta ainda com novos modelos de jantes de liga de alumínio para fortalecer o seu caráter desportivo, com um design de 16 raios e 14 polegadas ou de 16 polegadas.

O novo Kia Picanto vai chegar ao mercado europeu no terceiro trimestre de 2020 e a marca reservou para mais tarde a divulgação dos preços da nova geração do seu utilitário.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano