Novidades

Land Rover apresenta o Defender mais potente de sempre com 525 cv

Nova variante do Defender está equipa com um motor V8
Texto

A Land Rover revelou o novo Land Rover Defender V8, a versão todo de gama do conhecido modelo todo-o-terreno da marca britânica que assume o estatuto da versão mais potente e rápido de sempre.

O novo Defender V8, chega nas versões de três e cinco portas (90 e 110) e equipado com um motor V8 de 5.0 litros capaz de debitar 525 cv de potência e um binário de 625Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.

Estes números permitem à versão mais musculada do Defender acelerar dos 0 aos 100KM7h em 5,2 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h.

Para colocar toda a sua potência no solo com segurança, o novo Defender 4x4 beneficia de alterações ao nível do chassi, onde se destacam alterações ao nível da suspensão, com molas e amortecedores com nova afinação, barras estabilizadoras maiores, bem como um diferencial traseiro ativo e controlado eletronicamente, ajudando a reduzir a oscilação da carroceria nas curvas mais apertadas.

A estas alterações ao nível da suspensão junta-se ainda a introdução de um novo programa Dynamic no sistema Terrain Response 2, disponível apenas na variante com motor V8, que ajuda o condutor a explorara o caráter mais dinâmico do novo modelo, tornando mais rápida a resposta do pedal do acelerador e a direção mais direta.

O novo Land Rover Defender V8 chega com detalhes distintos que fazem desta versão o modelo de maio dinâmica de sempre da marca britânica, onde se destacam as quatro ponteiras de escape, jantes especiais de 22 polegadas com acabamento em cinza escuro acetinado, discos de travão de 20 polegadas com pinças em Xenon Blue, bem como o logotipo V8 na parte inferior da porta dianteira.

Esta nova versão do Defender está disponível em três cores Carpathian Gray, Yulong White e Santorini Black, com as duas primeiras a poderem contar com um tejadilho em Narvik Black.

No interior, o Defender V8 apresenta bancos revestidos em couro Ebony Windsor exclusivo, com inserções Miko e acabamentos Robustec. Tudo complementado por um acabamento em preto acetinado, um volante de quatro raios revestido em Alcantara com patilhas da caixa de velocidades em cromado e capa de couro para os airbags.

Para além disso, o sistema de infoentretenimento Pivi Pro tem disponível, como opção, um ecrã curvo com 11,4 polegadas. A isso junta-se de série um sistema de carregamento por indução parta o smartphone.

A gama V8 do Defender conta ainda com uma edição limitada, Carpathian Edition, que está dotada de vários detalhes exclusivos, em que se destaca a pintura exterior em cinzento e teto, capô e porta traseira em preto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal