Novidades

Wrangler Rubicon 392 é o Jeep mais potente de sempre

Novo modelo do Jeep Wrangler Rubicon está equipado com um motor V8 de 470 cv de potência
Texto

A Jeep revelou o novo Rubicon 392, que a marca diz ser o Wrangler mais capaz, rápido e potente de sempre.

O novo todo-o-terreno vai chegar ao mercado norte-americano no próximo ano, equipado com um motor V8 de 6,4 litros, com 470 cv de potência e um binário máximo de 637 Nm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, com patilhas no volante, o que permite à Jeep anunciar que o Wrangler Rubicon 392 acelera dos 0 aos 96 km/h em 4,5 segundos e percorre 400 metros em 13,0 segundos.

Para suportar o potente motor, a Jeep dotou o novo Rubicon 392 de um chassi com travessas otimizadas e braços superiores dianteiros e mangas do eixo em ferro fundido para tirar o máximo partido da potência e do binário.

Para além disso, as suspensões foram otimizadas de forma a poderem lidar com a maior potência deste modelo e surgem 5 cm mais altas, ou seja passam a contar com 26,16 cm de distancia ao solo, a que se junta os pneus de 33 polegadas., eixos reforçados Dana 44 com diferenciais eletrónicos, amortecedores Fox, uma barra oscilante dianteira de acionamento eletrónico e uma caixa de redutoras Selec-Trac com duas velocidades.

De forma a garantir que o motor do Wrangler Rubicon 392 recebe ar fresco, independentemente do tipo de terreno e das condições meteorológicas, os engenheiros da Jeep dotaram este modelo do sistema de entrada de ar Hydro-Guide que inclui um dispositivo de canalização do ar de três níveis com uma série de drenos, incluindo um de um único sentido na caixa-de-ar que afasta a água – até 56 litros por minuto – da entrada de ar do motor.

Segundo a Jeep, este sistema permite ao potente Rubicon 392 passar sem preocupações por cursos de água com profundidade até 82,5 cm. Para além disso o desenho da grelha oferece um maior afluxo de ar e melhor arrefecimento do bloco V8 do novo Wrangler.

O novo modelo surge com detalhes exteriores em cor Bronze, de forma a identificar o Jeep Wrangler mais potente de sempre.

Já no interior destaque para o novo painel de instrumentos, bancos em pele que incluem exclusivos pespontos cor de Bronze, para além de um sistema de infoentretenimento Uconnect, de série, que está equipado com a função Off-Road Pages, permitindo a visualização de dados específicos para o toto-o-terreno, como a distribuição de potência ou o GPS, que são visíveis num ecrã tátil de 8,4 polegadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias