Aston Martin lança o Vantage AMR com caixa manual

  • Redação Autoportal
Aston Martin Vantage AMR
Aston Martin Vantage AMR
Desportivo recebe transmissão manual de 7 velocidades

A Aston Martin anunciou o lançamento do Vantage AMR numa edição limitada a 200 unidades.

Esta é uma edição do Vantage aprimorada com as especificações da Aston Martin Racing, que incluem a introdução do terceiro pedal e da transmissão manual de 7 velocidades.

O Aston Martin Vantage AMR com afinações de pista tem uma aceleração do 0 aos 100 km/h estimada em 4s e uma velocidade máxima prevista de 315 km/h.

Com o motor de 4.0 litros V8 biturbo de 510 cv de potência e 625 Nm de binário, o Vantage AMR é 95 kg mais leve do que a versão ‘standard’.

Das 200 unidades que serão produzidas para todo o mundo, o Aston Martin Vantage AMR terá 59 ainda mais exclusivas dedicadas à vitória da Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans de 1959 com o DBR1 – como já o fez com o DBS 59.

O Vantage 59 terá a pintura no verde característico da marca e interiores também específicos.

As entregas já estão aprazadas para o último trimestre deste ano; os preços também já são conhecidos para os vários mercados.

O Aston Martin Vantage AMR tem um preço para o continente europeu (Alemanha em referência) de 184.995 euros e o Vantage 59 custará 209.995.

Após a venda destas 200 unidades, a Aston Martin garante que o seu modelo Vantage manterá a opção pela caixa de velocidades manual a partir de 2020.

  • TEMAS:
  • Aston Martin

  • Vantage

  • AMR

Veja mais