Novidades

Volkswagen estreia nova carrinha Golf que chega com mais espaço

Nova geração da carrinha Golf vai chegar ao mercado no inicio do próximo ano
Texto

A Volkswagen revelou agora a nova carrinha Golf, em duas versões, que aposta numa maior habitabilidade do seu interior e que vai chegar ao mercado no início do próximo ano

A marca germânica aumenta assim a família da oitava geração do conhecido Golf, com duas variantes do modelo mais familiar, a Variant e Alltrack, que chegam com mais espaço e um design mais desportivo.

A nova Golf Variant apresenta-se com mais 5 cm de comprimento que a geração anterior e passa agora a contar com 4,63 metros e uma distância entre eixos superior em 6,6 cm para os e 2,68 metros.

Este aumento das dimensões reflete-se no espaço interior, nomeadamente ao nível das as pernas dos passageiros dos bancos de trás que ganham 48 mm.

Em matéria de arrumação, destaque para a bagageira que passa a contar com mais seis litros de capacidade, face a anterior geração, oferecendo 611 litros para acomodar a bagagem e um máximo de 1.642 litros, com os bancos traseiros rebatidos, o que representa um aumento de 22 litros face à Golf 7.

Em matéria de design a frente mostra claramente a sua ligação a nova geração do Golf, enquanto na traseira destaca-se uma janela angular tipo coupé e um spoiler que transmite um ar mais desportivo. Já os faróis e os farolins traseiros estão dotados de tecnologia LED.

No que toca a motorizações, a Volkswagem revelou que a gama de carrinhas Golf vai dispor de versões Diesel e a gasolina de três e quatro cilindros turbo, com potências entre os 110 e 150 cv, para além de uma opção ‘mild hybrid’ de 48V eTSI.

A Golf Variant vai estar disponível em três versões de equipamento: ‘Life’, ‘Style’ e ‘R-Line’ e de série a nova carrinha da marca germânica conta com o sistema de alerta de saída de faixa de rodagem, sistema de travagem de emergência com monitorização de peões, bloqueio do diferencial eletrónico XDS, alerta de perigo de tráfego Car2X, controlo automático de iluminação, volante multifunções, Digital Cockpit Pro e um sistema de infoentretenimento com um ecrã táctil de 8,25 polegadas, bem como serviços online We Connect e We Connect Plus.

Já a nova Golf Alltrack, apresenta tração permanente às quatro rodas (4MOTION) de série, maior distância ao solo, aparência todo-o-terreno incluindo para-choques específicos e um interior personalizado.

Com um visual mais musculado, a Volkswagen anuncia que a Alltrack tem capacidade de rebocar até 2 toneladas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias