Vídeo e fotos: assim se faz o Nürburgring (todo) em derrapagem

  • Redação Autoportal
Mustang RTR de 900 cv faz o Nürburgring (todo) a derrapar

Vaughn Gittin Jr. e o seu Ford Mustang RTR fizeram pela primeira vez o Circuito de Nürburgring-Nordschleife em derrapagem.

O piloto de Fórmula Drift cumpriu os 20,7 km do traçado mais longo (pelo anel norte) do «Inferno Verde» a «queimar pneu» procurando passar “um bom momento” e não lutando contra o cronómetro – numa pista onde o Drift, por regra, é proibido.

Mas Gittin, além de toda a perícia demonstrada e das imagens de espetacularidade conseguidas, não deixou de atingir velocidades de 240 km/h guiando este Mustang RTR de Drift com 900 cv de potência e usando três jogos de pneus.

“Fazer o Nürburgring em derrapagem representa o meu maior desafio: é algo que muitos perguntam se é possível e se do qual o condutor consegue sair inteiro. (...) Eu não conhecia o «Inferno verde» tão bem como pensava. Tudo muda quando se vai de lado àquelas velocidades. (...) Quando parámos para a primeira troca de pneus fiquei eufórico. Tive de recuperar o fôlego, o que é algo que nunca tinha experienciado atrás de um volante desde que era um estreante na Fórmula Drift. (...) Não vão ver no vídeo, mas apanhei sustos inúmeras vezes.”

Veja mais