Novidades

Fotos espia camuflado e vídeo com o som do novo Maserati 100% elétrico

Oiça o som, em vídeo, e veja as primeiras fotos do novo Maserati inteiramente elétrico, reveladas pela marca
Texto

Saído do centro de inovação da Maserati o novo Gran Turismo irá ser o primeiro carro da marca de luxo italiana a adotar uma solução de motorização 100 por cento elétrica e será um marco importante para este construtor.

Ainda são fotos “espias” produzidas nas ruas e arredores de Modena, isto, apesar de terem sido divulgadas pela própria marca, mas já se consegue perceber todos os contornos do primeiro Maserati inteiramente elétrico que a marca planeia lançar ainda durante o ano de 2021.

Estas imagens pretendem mostrar que antes do lançamento do modelo a marca está a desenvolver um intenso período de testes em estrada e circuito, nas mais variadas condições para adquirir dados importantes para o desenvolvimento do produto final.

Já o vídeo foi divulgado na primavera mas continua muito atual pois revela a sonoridade, e, como se pode perceber, não é propriamente igual aos míticos V8 da marca italiana (e quanto esse som é icónico), mas há uma intenção da marca em proporcionar um som de elevada emoção ao sucessor do Gran Turismo e Gran Cabrio.

O nome de código MMXXII, que é possível ver no vídeo, indica o ano de lançamento 2021, mas o nome oficial, ainda não confirmado, poderá ser Alfieri, como o protótipo lançado há dois anos.

O desenho, esse, remonta curiosamente a 2016 quando um esboço lançado nas redes sociais já mostrava as intenções da marca

Este desenho remonta a 2016 e já revelava a ideia da produção de um modelo inteiramente elétrico

A estratégia de eletrificação da marca italiana iniciou-se primeiro com versões híbridas, como o Ghibli Hybrid, e, agora este poderá ser o primeiro grande passo para uma gama cada vez mais sustentável.

Tudo sobre o novo Maserati Ghibli Hybrid

Já em abril deste ano, o segundo modelo apresentado com motorização eletrificada foi o Maserati Levante.

Levante Hybrid revelado

Em jeito de curiosidade deixamos ainda a notícia que a Maserati, de acordo com notícias locais em agosto passado, deverá alegadamente contar com cablagens elétricas produzidas em Portugal na unidade de produção da Aptiv existente em Castelo Branco, destinadas a este novo modelo.

Maserati Gran Turismo elétrico, um modelo a acompanhar nos próximos tempos!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano