Fotos espia camuflado e vídeo com o som do novo Maserati 100% elétrico

  • Redação Autoportal
  • 13 jun, 13:59

Oiça o som, em vídeo, e veja as primeiras fotos do novo Maserati inteiramente elétrico, reveladas pela marca

Saído do centro de inovação da Maserati o novo Gran Turismo irá ser o primeiro carro da marca de luxo italiana a adotar uma solução de motorização 100 por cento elétrica e será um marco importante para este construtor.

Ainda são fotos “espias” produzidas nas ruas e arredores de Modena, isto, apesar de terem sido divulgadas pela própria marca, mas já se consegue perceber todos os contornos do primeiro Maserati inteiramente elétrico que a marca planeia lançar ainda durante o ano de 2021.

PUB

Estas imagens pretendem mostrar que antes do lançamento do modelo a marca está a desenvolver um intenso período de testes em estrada e circuito, nas mais variadas condições para adquirir dados importantes para o desenvolvimento do produto final.

Já o vídeo foi divulgado na primavera mas continua muito atual pois revela a sonoridade, e, como se pode perceber, não é propriamente igual aos míticos V8 da marca italiana (e quanto esse som é icónico), mas há uma intenção da marca em proporcionar um som de elevada emoção ao sucessor do Gran Turismo e Gran Cabrio.

PUB

O nome de código MMXXII, que é possível ver no vídeo, indica o ano de lançamento 2021, mas o nome oficial, ainda não confirmado, poderá ser Alfieri, como o protótipo lançado há dois anos.

O desenho, esse, remonta curiosamente a 2016 quando um esboço lançado nas redes sociais já mostrava as intenções da marca

Este desenho remonta a 2016 e já revelava a ideia da produção de um modelo inteiramente elétrico

A estratégia de eletrificação da marca italiana iniciou-se primeiro com versões híbridas, como o Ghibli Hybrid, e, agora este poderá ser o primeiro grande passo para uma gama cada vez mais sustentável.

PUB
Tudo sobre o novo Maserati Ghibli Hybrid

Já em abril deste ano, o segundo modelo apresentado com motorização eletrificada foi o Maserati Levante.

Levante Hybrid revelado

Em jeito de curiosidade deixamos ainda a notícia que a Maserati, de acordo com notícias locais em agosto passado, deverá alegadamente contar com cablagens elétricas produzidas em Portugal na unidade de produção da Aptiv existente em Castelo Branco, destinadas a este novo modelo.

PUB

Maserati Gran Turismo elétrico, um modelo a acompanhar nos próximos tempos!

Continuar a ler

RELACIONADOS

Maserati Levante já está eletrificado

Maserati lança edições especiais de tributo à F1 e a Fangio

Cinquentões italianos de sonho: Maserati Bora e Lamborghini Countach LP 500

Maserati testa a fiabilidade do MC20 em condições de frio extremo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS