Novidades

GNR apreende 36 veículos envolvidos em corridas ilegais

Operação decorreu na madrugada deste sábado na zona de Setúbal
Texto
GNR (DR)
GNR (DR)

A GNR apreendeu 36 veículos envolvidos em corridas ilegais e elaborou 42 autos de contraordenação numa operação na Estrada Nacional 10 - 4, junto ao parque de estacionamento da praia da Figueirinha, em Setúbal.

A operação de fiscalização foi realizada na madrugada deste sábado com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e desobstruir a via pública que estaria a ser ocupada ilegalmente naquela estrada.

De acordo com comunicado do Comando Territorial de Setúbal da GNR citado pela Lusa, depararam-se com uma situação envolvendo “cerca de 130 veículos” que decorria “sem qualquer licenciamento” e com espetadores e veículos a ocupar a via pública bem como nas bermas da EN 10 - 4 provocando “graves constrangimentos” à fluidez de tráfego rodoviário.

Na sequência desta ação, a GNR fiscalizou 67 condutores de veículos e motociclos tendo 23 automóveis sido apreendidos por alterações às características construtivas e os seus proprietários notificados para serem submetidos a inspeção extraordinária, bem como foi feita a apreensão dos documentos de 11 veículos por circularem com características não averbadas no documento único automóvel.

As autoridades elaboraram ainda 36 autos de contraordenação por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no documento único automóvel e um auto de contraordenação por transformação de veículo, outro por introdução irregular no consumo (em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido) e mais dois autos de contraordenação por condução de veículos sem habilitação legal e outros dois falta de inspeção periódica obrigatória.

No comunicado, a GNR acrescenta ainda que “não estavam a ser cumpridas” as medidas para conter a pandemia covid-19, nomeadamente o facto de se encontrar um ajuntamento com “cerca de 250 pessoas” sem cumprir o distanciamento social.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias