Volkswagen promete “um smartphone sobre rodas” com o novo Caddy

  • Redação Autoportal
Quinta geração do comercial vem redesenhado, com novos motores e mais conectado

A Volkswagen apresentou o novo Caddy redesenhado para a sua quinta geração, que será mais amiga do ambiente e tecnológica, e ainda mais conectada e digital, com a marca alemã a rotular o veículo comercial como um “smartphone sobre rodas”.

A introdução da plataforma MQB (Modular Transverse Matrix) no Caddy permitiu o desenho de uma nova carroçaria, com luzes LED à frente e atrás e uma série de novas opções que vão da abertura elétrica das portas de correr e traseira ao tejadilho panorâmico passando pelas jantes até aos 18’’.

O maior espaço obtido agora (a versão mais longa, Caddy Maxi, suporta até duas Euro-paletes) é enriquecido no interior também com iluminação LED com um novo cockpit digital a que se juntam os sistemas de radio e infoentretenimento (com ecrãs das 6,5 até às 10’). A fusão entre o cokpit digital e o ecrã de 10’’ cria o Innovision Cockpit com conectividade online permanente.

O Caddy estreia também motores de 4 cilindros com filtros de partículas e cumprindo a norma Euro 6 em matéria de emissões, com as versões TDI (com potências entre os 74 e os 121 cv) a introduzirem dupla conversão catalítica SCR e injeção AdBlue para redução dos óxidos de azoto.

Oferecendo ainda um motor a gasolina TSI de 156 cv e um modelo a gás natural, com um total de 19 assistentes de condução e estreando o acesso sem chave, com todas as versões mais bem equipadas do que a geração anterior, o novo Volkswagen Caddy chega no final do ano.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Caddy

  • Veiculos comercais

Veja mais