BMW anuncia autonomia de 440 km para o SAV iX3

  • Redação Autoportal
X3 será o primeiro modelo da marca a gasolina, diesel, híbrido e elétrico

A BMW anunciou uma autonomia de 440 km prevista para o novo iX3, que será o primeiro SAV (Sports Activity Vehicle) da marca totalmente elétrico. O consumo previsto situa-se nos 20kWh/100 km.

Em 2020, o X3 tornar-se-á o primeiro modelo da BMW que estará disponível com motores de combustão a gasolina e diesel, assim como com motorizações totalmente elétricas ou híbridas plug-in.

O novo iX3 estará na vanguarda da quinta geração da tecnologia eDrive da BMW que, em 2021, estará também no iNext e no i4.

Esta tecnologia compreende uma unidade motriz de tração traseira que junta o motor elétrico de 210 kW (286 cv e 400 Nm) com o sistema eletrónico e a transmissão num bloco central reduzindo não só a necessidade de espaço, como, especialmente, o peso em cerca de 30% relativamente à anterior geração.

No habitáculo, os passageiros também não perdem espaço devido à instalação da bateria de alta voltagem de 74 kWw de forma plana no fundo veículo. A BMW explica que os ganhos de autonomia se devem também a ganhos de eficiência em vez de aumentos no tamanho de uma bateria que já é produzida a pensar numa segunda vida para diminuir impactos ambientais.

  • TEMAS:
  • BMW

  • IX3

  • Veiculos eletricos

Veja mais