Cepsa vai instalar postos de carregamento da IONITY em Portugal

  • Redação Autoportal
  • 23 jul 2018, 18:40
Postos de carregamento Ionity
Postos de carregamento Ionity

Acordo entre a Cepsa e a IONITY vai permitir a instalação dos pontos de carregamento elétrico de alta performance em Portugal

A Cepsa assinou agora um acordo de colaboração com a IONITY, a rede europeia de carregamento de alta performance formada pelo BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen com a Audi e a Porsche, para a instalação de pontos de carregamento elétricos nas suas estações de serviço em Portugal e Espanha, com os primeiros pontos de carregamento a estarem operacionais no início do próximo ano.

Como resultado dessa colaboração, a IONITY vai instalar até 100 carregadores nas estações de serviço da Cepsa e a marca de combustíveis será responsável por identificar as estações de serviço onde os pontos de carregamento podem ser instalados e por fornecer 100% de eletricidade renovável a essas instalações. 

PUB

Com uma capacidade de 350kW, a rede IONITY permite que o tempo de carregamento de veículos elétricos seja mais reduzido em comparação com os atuais carregadores de 50 kW.

Recorde-se que a Cepsa possui atualmente uma rede de cerca de 1800 estações de serviço na Península Ibérica, 300 das quais instaladas em Portugal.

PUB
Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS