Novidades

Diretores da Porsche com carro de empresa já podem todos ter veículos eletrificados

Marca alemã estende oferta de eletrificação aos programas de leasin para funcionários
Texto
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid

A Porsche anunciou que os seus funcionários com direito a carro de empresa vão todos poder escolher um veículo eletrificado como o seu carro de serviço.

Esta é uma decisão que a marca alemã faz questão de referir que foi tomada de forma “consciente” pelos seus diretores, que estão a trocar as viaturas para o elétrico Taycan ou para modelos híbridos plug-in.

A Porsche acrescenta que esta mudança de paradigma é extensível também, através de “propostas atrativas”, aos funcionários com direito a ter uma viatura da marca sob a forma de leasing adiantando um “número crescente” de adesões que colocará esta frota com cerca de 50% de veículos eletrificados.

“A Porsche gostaria de tornar-se a marca mais sustentável da mobilidade desportiva. É, por isso, lógico para nós incluir na nossa ofensiva elétrica os carros de empresa e o programa de leasing para os funcionários. Com os nossos funcionários como autênticos embaixadores da mobilidade elétrica, podemos contribuir ainda mais para uma maior sustentabilidade”, afirma o administrador da Porsche para os Recursos Humanos, Andreas Haffner.

A marca alemã explica que a frota de carros de empresa continua a ser tripartida entre veículos com motores de combustão, elétricos e híbridos plug-in – como acontece com a gama oferecida atualmente aos clientes – e que modelos icónicos exclusivamente a combustão como o 911 continuam disponíveis, mas também que os cartões de combustível se manterão na forma de cartões de carregamento para quem optar pelo veículo eletrificado.

A gama eletrifica Porsche conta com cinco híbridos plug-in nos modelos Cayenne e Panamera e oito veículos elétricos entre os modelos Taycan e Taycan Cross Turismo. As trocas de viaturas acontecerão no próximo período para o efeito que normalmente acontece a cada 15 meses.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano