Novidades

Família Porsche Taycan vai crescer (e pode não ser no preço...)

Marca alemã anuncia uma quarta variante do modelo 100% elétrico: será que é a que já existe que vai tornar-se global?...
Texto
Porsche Taycan
Porsche Taycan

A gama Taycan vai ganhar um novo elemento. O que ainda não se sabe com certeza absoluta é qual o lugar que este novo membro vai ocupar na família de veículos elétricos da Porsche.

A marca alemã oferece neste momento a nível mundial três versões:

o Taycan 4s – 390 kW (530 cv) e 0-100 km/h em 4s;

o Taycan Turbo – 500 kW (680 cv) e 0-100 km/h em 3.2s;

o Taycan Turbo S – 560 kW (761 cv) e 0-10 km/h em 2.8s.

Numa publicação nas redes sociais da Porsche pode ver-se quatro Taycan e identificar os três já referidos ficando por saber qual é o quarto; que será o novo e é o que está mais à esquerda. A Porsche apenas diz que o novo membro da família chega em breve.

 

Prestando atenção às conclusões do «Motor1.com» relativamente à cor deste quarto elemento da imagem, com a designação de variante escondida pela escuridão, é notado que a cor deste Taycan é a do lançamento da versão de tração traseira comercializada para a China.

E como a Porsche notou também na altura desse lançamento em junho passado, esse seu quarto elemento passou a ser o modelo de entrada na gama Taycan na China. Se se confirmar que a variante de tração traseira, com 350 kW (476 cv) de série (0-100 km/h em 5,4s), vai ser generalizada, a garantia de que a entrada na família Taycan vai passar a ser mais barata no mercado global é também praticamente certa.

No mercado português, o Porsche Taycan de entrada é o 4S, com preços a começar nos 110.866 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”