Novidades

Ilha de Halki fica com menos emissões poluentes graças à Citroën

A grega Halki acaba de receber seis Citroën para se tornar numa ilha com mobilidade sustentável
Texto

Com o objetivo de iniciar a sua transformação numa ilha descarbonizada, a Citröen acaba de disponibilizar uma frota de seis automóveis às autoridades da Ilha de Halki, na Grécia. O objetivo é que este local se torne num espaço de mobilidade sustentável e sem emissões de gases de estufa, ao mesmo tempo que se torna também numa espécie de laboratório europeu, onde poderão ser testadas diversas soluções.

Nas palavras de Vincent Cobée, CEO da marca francesa, “esta colaboração está totalmente em consonância com o espírito da Citroën, uma marca inovadora e arrojada, próxima das pessoas no seu dia-a-dia e na sua mobilidade”. “Estamos empenhados em tornar a eletrificação acessível a todos e estamos muito orgulhosos por contribuir para a transformação de Halki numa ilha autónoma, conectada e sustentável”, reforçou.

Os modelos em questão estão perfeitamente adaptados às necessidades das autoridades públicas da ilha e serão carregados apenas utilizando energia elétrica renovável. Entre os seis modelos disponibilizados estão dois Citröen AMI, que serão entregues à Polícia e à Guarda Costeira, dois ë-C4 e um ë-Spacetourer para a Câmara Municipal de Halki e ainda um ë-Jumpy, que ficará a cargo da Comunidade de Energia de Halki. Dois destes modelos terão um sistema de leasing gratuito durante 48 meses sendo que, após este período, serão comprados pela Citröen e doados ao Município de Halki.

Esta transição para uma era eletrificada será também bastante benéfica para os habitantes da ilha, que terão ao seu dispor condições mais apelativas caso desejem trocar o seu automóvel equipado com um motor de combustão por um totalmente elétrico da marca francesa.

A pouco e pouco, a ilha vai ficando assim cada vez mais silenciosa, mas também com uma qualidade de ar melhorada e um ambiente mais limpo sendo que os custos energéticos também serão mais reduzidos caso opte por um automóvel de motor elétrico.

Esta medida insere-se num plano de transformação da Ilha de Halki, que visa a sua descarbonização tornando-se assim na primeira Eco Ilha Grega.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano