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Mercedes Classe C elétrico tem data apontada e AMG C63 tem 550 cv na calha

Versão 100% elétrica do modelo agora renovado deverá adotar a nova plataforma da marca que está em preparação
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A Mercedes-Benz revelou nesta semana o novo Classe C cuja renovação inclui a versão híbrida plug-in com uns muito atrativos 100 km de autonomia em regime de zero emissões, mas a versão totalmente elétrica do seu familiar médio já está a ser pensada, mesmo que apontada ainda apenas a 2024.

A marca alemã tem vários modelos a estrear já neste ano em reforço da gama 100% elétrica e o Classe C EV ficara um pouco para mais tarde. “Este veículo dirige-se à atual procura que é alta globalmente a partir de um base leal de clientes. Ao mesmo tempo, estamos a oferecer uma série e veículos elétricos com o EQA e o EQB [já proximamente] e nos próximos meses com o EQS e o EQE, por isso, a gama de veículos é vasta”, disse Markus Schafer à «Autocar».

Enquanto os Classe C e Classe S com motores de combustão partilham a mesma plataforma MRA, o diretor de operações da Mercedes-Benz apontou que a versão 100% elétrica do C não adotará a plataforma MEA do EQS e, sim, a nova MMA que está em preparação.

“Vamos expandir-nos? Sim, vamos. Demos um vislumbre de nossa futura arquitetura MMA, que consideramos ser primeiramente elétrica. A próxima plataforma é para veículos compactos e de tamanho misto a partir de 2024 e esta plataforma MMA é uma arquitetura primeiramente elétrica. Será usada em carros compactos e tem potencial para atingir o segmento médio também. Estamos no meio deste trabalho e esta poderia ser uma oferta potencial para veículos EV mais puros, incluindo esta classe”, afirmou Schafer.

Por outro lado, o novo Classe C passou a adotar exclusivamente motores de 4 cilindros com a gama a inlcuir nessa mudança de paradigma as versões de performance AMG. Desta forma, o próximo Mercedes-AMG C63 é esperado sem o anterior V8 e com uma motorização híbrida plug-in que lhe dará 550 cv de potência combinada.

A «Car Magazine» revela detalhes sobre a engenhosa motorização híbrida plug-in do próximo C63 AMG 4-Matic+ EQ Power Sport apontando à utilização do bloco de 2,0 litros de 4 cilindros do AMG A45, com 420 cv, e à eletrificação com um motor de arranque/alternador (ISG) e um motor elétrico associado ao eixo traseiro de 220 cv – e-motor este que trabalhará de forma independente relativamente à transmissão automática de 9 velocidades 9G-Tronic.

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