Novidades

Saiba quantos já aceitam pagar mais para ter entregas em casa zero emissões

Inquérito realizado pela Ford mostra aceitação pelos consumidores em esperar e pagar mais nas entregas com veículos elétricos
Texto
Ford E-Transit
Ford E-Transit

As entregas em casa através de veículos elétricos têm uma preferência pelos consumidores que ultrapassa a maioria e, dentro desta, já há percentagens que estão dispostas a esperar mais tempo, mas, além disso, também a pagar mais por esse serviço de entrega zero emissões.

Um inquérito encomendado pela Ford feito a mil pessoas nos mercados da Alemanha e do Reino Unido dá conta de que 54% dos germânicos prefeririam que o seu serviço de entregas utilizasse um veículo movido a eletricidade e que esse número sobre para os 58% entre os consumidores do mercado insular.

O Reino Unido mantém-se na frente na percentagem dos que estão dispostos a esperar mais tempo por entregas ecológicas das compras feitas on-line atingindo a percentagem de 49%; enquanto na Alemanha a porção de pessoas chega aos 38%.

Mas, além da espera, o preço pelas entregas zero emissões também tem percentagens significativas em ambos os mercados – com um em cada quatro no Reino Unido e um em cada cinco na Alemanha.

Em percentagem, há 28% de consumidores no Reino unido que aceitam pagar mais por receber entregas em veículos elétricos e 21% na Alemanha.

“Comprar online a partir de casa é já o ‘novo normal’ e é encorajador que, para muitas pessoas, a forma como recebem as suas entregas seja uma preocupação importante. Estamos a ajudar as empresas de entregas a reduzir a sua pegada de carbono com as nossas carrinhas híbridas e com capacidade de emissões zero, incluindo a próxima E-Transit totalmente elétrica”, disse Dave Petts, responsável de mercado das carrinhas urbanas eletrificadas da Ford Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal