Uber junta-se à Renault e à Nissan para eletrificar a sua oferta de veículos

  • Redação Autoportal
Renault Zoe
Renault Zoe
Medida vai ser implementada em alguns países europeus entre os quais Portugal

A Aliança Renault-Nissan anunciou agora que assinou uma carta de intenções com a Uber de eletrificação da sua oferta de mobilidade.

Objetivo é o de facilitar a adoção de veículos elétricos e o desenvolvimento de infraestruturas de carregamento para os condutores da plataforma Uber.

De um modo geral, isto significa que a colaboração vai permitir a criação de uma oferta acessível de veículos elétricos para condutores Uber, uma medida vai ser implementada em alguns países da Europa, nomeadamente Portugal, mas também em França, Reino Unido e Holanda.

Para os condutores da aplicação Uber será criada uma oferta para permitir o acesso aos veículos 100% elétricos da Renault e da Nissan: o Renault ZOE e o Nissan LEAF, mas também aos futuros veículos elétricos da gama das duas empresas.

A carta de intenções apresentada agora, inscreve-se no objetivo da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões.

Até 2025, 50% dos quilómetros percorridos pela Uber em sete capitais Europeias (Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) serão efetuados através de veículos 100% elétricos.

No quadro deste acordo, as três empresas estão a estudar a aplicação de soluções comuns em vários países estratégicos na Europa com vista à mobilidade com zero emissões.

  • TEMAS:
  • Renault

  • Nissan

  • Uber

Veja mais