Novidades

Volkswagen junta-se à renascida Scout para produzir R-SUV e pick-up elétricos

Grupo alemão prevê o lançamento de ambos os modelos em 2026, nos EUA
Texto

O Grupo Volkswagen anunciou que vai lançar um R-SUV e uma pick-up 100% elétricos fabricados em parceria com a Scout. A produção destes modelos está agendada, segundo a marca alemã, para meados de 2026 nos Estados Unidos, mas já está prevista uma demonstração dos protótipos para o ano de 2023.

A marca Scout esteve durante mais de 20 anos associada ao fabrico de tratores, camiões e jipes. A empresa cessou a produção em 1980 tendo deixado uma marca no universo automóvel pelo seu todo-o-terreno International Harvester Scout, o maior concorrente da Jeep nos anos 60.

O objetivo desta parceria é o de ‘eletrificar’ e revitalizar esta empresa norte-americana tendo como plano principal a expansão da mesma para a Europa e reforçá-la no mercado dos EUA. No comunicado da Volkswagen é explicado, no entanto, que a Scout irá manter a sua independência empresarial em relação ao grupo alemão.

“A empresa que vamos estabelecer dentro do Grupo Volkswagen durante este ano, além de ser uma unidade separada, também será gerida de forma independente”, refere Arno Antlitz, diretor financeiro do fabricante germânico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano