Novidades

E já lá vão mais de 15 milhões de híbridos Toyota vendidos…

Fabricante japonesa tem novas metas de eletrificação definidas para 2025
Texto
Novo Toyota C-HR 2020
Novo Toyota C-HR 2020

A Toyota ultrapassou a marca dos 15 milhões de veículos híbridos vendidos a nível mundial.

A passagem do ‘número redondo’ foi feita, de acordo com informação da marca, no passado mês de janeiro.

Pioneira na tecnologia híbrida desde que em 1997 o Prius se estreou como o primeiro veículo híbrido de produção em massa, a fabricante japonesa tem no presente 44 modelos híbridos juntando os modelos Lexus aos da marca Toyota.

Com responsabilidade em 52% do volume global de vendas em 2019, o mercado europeu registou uma comercialização de mais de 2,8 milhões de veículos híbridos elétricos divididos pelos 19 modelos das duas marcas do grupo em oferta.

Mais de 15 milhões de veículos vendidos depois da estreia do Toyota Prius, a fabricante japonesa frisa que a tecnologia híbrida dos seus modelos contribuiu para a redução das emissões de CO2 em mais de 120 milhões de toneladas – comparativamente ao mesmo número de vendas de veículos a gasolina.

“É graças às nossas vendas de híbridos que a Toyota está no bom caminho para ir ao encontro do objetivo de 95 g/km definido pela União Europeia para 2020 e 2021 na Europa, onde as regulamentações do C02 são as mais rígidas do mundo”, afirma o vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe, Matt Harrison.

A visão do grupo para o mercado europeu comporta um plano de lançamento até 2025 de 40 veículos eletrificados novos ou renovados com recurso às várias tecnologias de eletrificação – onde estarão incluídos pelo menos 10 modelos de emissões zero.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente