Gama Peugeot será 70 por cento eletrificada ainda durante este ano

  • Redação Autoportal
  • 16 jul, 11:00

Com a chegada do novo 308, surgem duas novas versões híbridas plug-in, deixando a eletrificação da Peugeot a 70 por cento

A nova geração do Peugeot 308 está prestes a iniciar a sua comercialização em solo nacional, sendo que esta inclui duas versões híbridas plug-in na sua gama, e cada uma delas fica disponível em dois formatos de carroçaria. Isto faz com que a Peugeot chegue ao interessante número de 70 por cento de modelos eletrificados em toda a sua gama com a chegada destas quatro novas opções. O objetivo será alcançar os 85 por cento em 2023 e chegar aos 100 por cento dois anos mais tarde.

Para já, as duas versões híbridas da nova gama 308 estão equipadas com um sistema que inclui uma motorização elétrica de 81 kW, ligado a uma caixa de velocidades automática de oito relações, a e-EAT8. Do lado do motor de combustão, a oferta estará a cargo do conhecido motor PureTech de 180 ou 150 cavalos. Em ambos os casos, a autonomia em modo puramente elétrico ronda os 60 quilómetros, algo que se poderá encaixar facilmente na maioria das rotinas de quem utiliza o automóvel diariamente nas deslocações entre trabalho e casa.

PUB

A eletrificação da gama Peugeot começou com o lançamento da versão elétrica do novo 208, seguindo-se o e-2008, o e-Traveller, o e-Expert e as versões híbridas do 3008 e do 508, mas também uma gama de comerciais ligeiros adaptada a esta nova realidade. A chegada da nova gama 308 traz ainda mais novidades para este mundo que vai certamente continuar em grande crescimento.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot apresenta a nova carrinha 308: o reforço do espaço na geração eletrificada

Versão 100% elétrica do Peugeot 308 já está prevista

Peugeot 308 em estreia: a nova imagem da marca na geração eletrificada

Peugeot mostra o 9X8 Hypercar (Inclui galeria de imagens)

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS