Novidades

Gama Peugeot será 70 por cento eletrificada ainda durante este ano

Com a chegada do novo 308, surgem duas novas versões híbridas plug-in, deixando a eletrificação da Peugeot a 70 por cento
Texto

A nova geração do Peugeot 308 está prestes a iniciar a sua comercialização em solo nacional, sendo que esta inclui duas versões híbridas plug-in na sua gama, e cada uma delas fica disponível em dois formatos de carroçaria. Isto faz com que a Peugeot chegue ao interessante número de 70 por cento de modelos eletrificados em toda a sua gama com a chegada destas quatro novas opções. O objetivo será alcançar os 85 por cento em 2023 e chegar aos 100 por cento dois anos mais tarde.

Para já, as duas versões híbridas da nova gama 308 estão equipadas com um sistema que inclui uma motorização elétrica de 81 kW, ligado a uma caixa de velocidades automática de oito relações, a e-EAT8. Do lado do motor de combustão, a oferta estará a cargo do conhecido motor PureTech de 180 ou 150 cavalos. Em ambos os casos, a autonomia em modo puramente elétrico ronda os 60 quilómetros, algo que se poderá encaixar facilmente na maioria das rotinas de quem utiliza o automóvel diariamente nas deslocações entre trabalho e casa.

A eletrificação da gama Peugeot começou com o lançamento da versão elétrica do novo 208, seguindo-se o e-2008, o e-Traveller, o e-Expert e as versões híbridas do 3008 e do 508, mas também uma gama de comerciais ligeiros adaptada a esta nova realidade. A chegada da nova gama 308 traz ainda mais novidades para este mundo que vai certamente continuar em grande crescimento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos