Modelos topo de gama SVR da Jaguar Land Rover vão ser eletrificados

  • Redação Autoportal
Jaguar F-Pace SVR
Jaguar F-Pace SVR
SUV 100% I-Pace está por agora fora deste plano

A divisão especial da Jaguar Land Rover para os modelos topo de gama vai entrar no patamar da eletrificação e, sejam totalmente elétricos ou híbridos plug-in, o que é anunciado é que vai começar-se a ver modelos da fabricante britânica eletrificados com a as insígnias SVR (o ‘R’ designa o nível mais alto de qualidade oferecido).

A confirmação da eletrificação dos SVR é feito ao «Auto Express» pelo diretor da divisão Special Vehicles Operations da Jaguar Land Rover: Michael van der Sande: “Iremos desenvolver versões eletrificadas dos nosso carros, sejam elas totalmente elétricas ou híbridas plug-in.”

O Jaguar I-Pace é o SUV 100% elétrico da marca e integra as corridas de suporte da campeonato da Fórmula E, mas Van der Sande revelou que este modelo não está no topo das prioridades SVR eletrificadas.

“O I-Pace não está nesse caminho, mas há muitas outras coisas em que estamos a trabalhar e de que não podemos falar. Estamos muito interessados na eletrificação e foi por isso que nos envolvemos no e-Trophy”, explicou o diretor.

“A transferência de tecnologia, a aprendizagem, aplica-se a esse carro e a outros, mas não estamos a planear um I-Pace SVR neste momento”, acrescenta Van der Sande com o «Auto Express» a complementar que – tendo o SUV uma plataforma exclusiva – a estreia SVR num modelo eletrificado pode acontecer com o novo Jaguar XJ totalmente elétrico – a ser revelado no final do ano com a nova plataforma MLA que será comum à generalidade da gama JLR.

  • TEMAS:
  • Jaguar

  • SVR

  • Veiculos eletrificados

Veja mais