Hyundai é a nova acionista da H2 Mobility

  • Redação Autoportal
  • 4 set, 17:04

Com o objetivo de participar no desenvolvimento da rede de abastecimento de hidrogénio, a Hyundai acaba de se juntar à H2 Mobility

O hidrogénio já está no horizonte como a próxima solução para a mobilidade massificada e a H2 Mobility é a empresa que mais tem desenvolvido a rede de postos de abastecimento na Alemanha, desde 2015. Depois dos seus membros fundadores (TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler), a Hyundai Motor, representada pela Hyundai Motor Deutschland, é agora o novo acionista, depois de já fazer parte deste projeto desde o momento da criação da H2 Mobility, mas apenas como parceira afiliada.

A H2 Mobility está a desenvolver a sua rede de abastecimento de hidrogénio desde 2015 e já conta com postos em grandes cidades como Hamburgo, Berlim, Reno-Ruhr, Frankfurt, Nuremberga, Estugarda e Munique, mas também já está presente em algumas áreas de serviço de autoestradas.

PUB
Hyundai lança fórum global para uma nova geração a hidrogénio
PUB

Na Alemanha, já se encontram em circulação diversos veículos movidos a hidrogénio, sendo estes automóveis de passageiros ou comerciais ligeiros, que usam abastecimentos com pressão de 700 bar. Além destes, no entanto, tem-se registado um grande crescimento de modelos maiores como autocarros, veículos de recolha de lixo, varredores e outros veículos comerciais que usam uma pressão de reabastecimento de hidrogénio de 350 bar.

PUB

Quanto à Hyundai, a sua entrada na H2 Mobility tem a ver com a sua vontade de ajudar a desenvolver e a dinamizar a rede de abastecimento de hidrogénio, sendo este fabricante um dos líderes globais no desenvolvimento, produção em massa e sistemas fuel cell, incluindo os FCEVs. Entre os seus modelos mais recentes estão o camião XCIENT Fuel Cell e o Elec City Bus, que foram apresentados no mês passado.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai lança fórum global para uma nova geração a hidrogénio

Batalha no hidrogénio: Hyundai bate Toyota como primeiro construtor Fuel Cell

Hyundai apresenta serviço autónomo de transporte público

Hyundai Nexo aumenta recorde mundial de distância para veículos a hidrogénio

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS