Novidades

Novo Land Rover Defender é o Carro do Ano Feminino de 2021

Defender conquistou o título entre os nove finalistas eleitos como vencedores das suas categorias
Texto
Land Rover Defender V8
Land Rover Defender V8

Depois de terem sido revelados os vencedores por categoria dos prémios Carro do Ano Feminino, esta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, foi conhecido o vencedor absoluto de 2021, com a escolha a recair no Land Rover Defender.

A escolha do Carro do Ano Feminino, que tem lugar desde 2009, foi realizada por um painel composto exclusivamente por jornalistas mulheres do setor automóvel no número de 50 em representação de 38 países e cinco continentes que testaram dezenas de modelos e avaliaram cada um.

Após uma votação em que foram tidos em consideração diferentes aspetos como segurança, desempenho, conforto, tecnologia e relação qualidade/preço, as especialistas deram a vitória absoluta ao Land Rover Defender, que já tinha conquistado o título na categoria de SUV médio do ano. 

“O Women's World Car of the Year é o único júri do mundo inteiramente formado por mulheres jornalistas do setor automóvel. Isso confere a este prémio um enorme valor porque suas decisões representam o gosto e as preferências de milhões de mulheres em todo o mundo. Mas os carros não têm gênero e não estão sujeitos a estereótipos, e por isso os vencedores destes prémios são, simplesmente, os melhores carros do mundo. E o maior vencedor deste ano é o Land Rover Defender", sublinhou Marta Garcia, presidente executiva do Carro do Ano Feminino. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal